Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 383
Origem: Compra
Editora: Novo Século
Páginas: 383
Origem: Compra
Sinopse: Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar novamente com três caras ao mesmo tempo,, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?
“-Parte de você foi feita para destruí-lo- Shaunee interveio.
- E essa mesma parte de você foi feita para amá-lo- Erin continuou.
-Você tem que lembrar disso, Zo- Heath afirmou.”
- E essa mesma parte de você foi feita para amá-lo- Erin continuou.
-Você tem que lembrar disso, Zo- Heath afirmou.”
Após a eletrizante batalha contra Kalona e Neferet, Zoey realmente precisa de um descanso, mas descanso é a última palavra em que ela pode pensar agora, pois o mundo dos vamps e também dos humanos está prestes a virar de cabeça para baixo, e cabe a nossa amada personagem impedir que isso aconteça.
“-Você vai fazer a coisa certa. Eu sei que vai.
Dei uma risada, que mais pareceu choro, e disse: -É, mas depois de fazer quantas besteiras?”
Dei uma risada, que mais pareceu choro, e disse: -É, mas depois de fazer quantas besteiras?”
Depois de uma batalha como a que vemos em Caçada é de se esperar que fiquem vestígios por todas as partes, e a primeira parte do livro é focada nisso, Zoey e seus amigos estão tentando limpar a bagunça que fizeram na cidade de Tulsa antes que a tempestade de gelo cesse e que os humanos voltem as suas atividades normais, porque vamos combinar não seria nada atraente para nenhuma das partes se um humano encontrasse um Raven Mocker (Filhos de Kalona, que é um imortal, com humanas, o que resultou em uma horrenda mistura de homem com pássaro) morto por aí.
E é durante essa “limpeza” que surgem as primeiras emoções do livro. Stevie Rae encontra um Raven Mocker muito ferido, mas não tem coragem de matá-lo, então ela decide que irá ajudá-lo a se recuperar para que ele possa partir em busca de seu pai, mas é claro que ela não pode contar esse fato a ninguém, pois além de matarem o Raven Mocker seus amigos não irão entender seus motivos, e assim ela guarda mais um segredo de Zoey, que começa a perceber que as coisas não estão exatamente certas com Stevie Rae.
Stark (o lindo, sexy e arrebatador Stark *_*) agora é guerreiro de Zoey, o que não ajuda em sua relação já conturbada com Erik e Heath, principalmente com Erik que passa de sexy e romântico para possessivo e insuportável, além do problema com seus dois (ou três) namorados, Zoey está preocupada com sua avó que ainda não se recuperou do acidente com o Raven Mocker.
“Ele me olhou nos olhos e o resto do recinto desapareceu para mim. – Vou sempre tomar conta e garantir a segurança de seu coração, mesmo que o meu precise parar de bater para isso acontecer – ele me disse baixinho.”
E claro que Kalona não a deixa em paz e continua entrando em seus sonhos para confundi-la e seduzi-la e posso dizer que realmente dá certo, pois até os leitores se confundem com as reais intenções do imortal caído.
Além de tudo, depois de tanto tempo vivendo nos túneis debaixo da cidade e de um curto período no Convento das Irmãs Beneditinas, voltar para a Morada da Noite é o que Zoey e seus amigos mais desejam e realmente parece ser a coisa certa se fazer, mas depois da interferência de Kalona em seu lar as coisas não são mais como costumavam ser...
“Quis voltar no tempo para quando não sabia nada sobre Kalona, sobre A-ya, morte e destruição. Eu queria ser normal. Queria tanto que me dava enjoo no estômago.”
Diferentemente dos outros livros da série, Tentada não gira somente em torno de Zoey, mas também foca nos pensamentos de outros personagens importantes o que torna a história mais emocionante e envolvente.
“-Eu fico com medo, e isso me faz perder o controle!- gritei.
-Sssh, minha filha- vovó me consolou. –Somos todos afetados por nossos passados, mas a cabe a nós não deixar que o que fizemos determine o que viremos a fazer.”
-Sssh, minha filha- vovó me consolou. –Somos todos afetados por nossos passados, mas a cabe a nós não deixar que o que fizemos determine o que viremos a fazer.”
O final é surpreende e concentra toda a emoção que esperamos durante o livro inteiro, aumentando claro nossa imensa curiosidade em relação a Queimada.
Não sei exatamente o que esperava de Tentada, mas acabei achando a leitura um tanto quanto morna em comparação com os outros livros da série. Durante todo o livro vemos umas dez páginas de ação, o que realmente me decepcionou, pois estava esperando batalhas, conflitos e ação em cada segundo do livro, mas esse sexto livro da série House of Nigth é mais calmo e com um ritmo mais lento que os outros da série.
Achei alguns fatos interessantes, por exemplo, nesse volume da série não vemos tanta “pegação” como nos anteriores, o que mostra nossa personagem mais madura e centrada em seu propósito de derrotar Kalona, também achei legal as autoras lembrarem de outros autores e histórias já conhecidas no mundo literário, como As Crônicas de Nárnia e Harry Potter.
“(...) -Você não assistiu?- arregalei os olhos e dei uma rápida olhada para trás. – Você leu o livro?-
-Livros- ele disse, enfatizando o plural. –C.S.Lewis escreveu muito mais que a série Crônicas de Nárnia.”
-Livros- ele disse, enfatizando o plural. –C.S.Lewis escreveu muito mais que a série Crônicas de Nárnia.”
Confesso que dessa vez me irritei um pouco com a quantidade de “tá” e “tô” no livro, como faz tempo que li os outros volumes não lembro se a narrativa sempre foi assim ou se a quantidade realmente aumentou, mas por esse motivo demorei um pouco para mergulhar na história.
A arte como sempre é linda, realmente amo essa versão das capas *-* Agora só me resta ficar tentada a ler Queimada. –q
Acho que a resenha saiu um pouco embolada por eu não ter escrito a resenha dos volumes anteriores da série, por isso recomendo que só leiam a resenha quem leu os outros volumes da série porque já conhecem os personagens e acontecimentos. Bom gente, espero que tenham gostado e não deixem de comentar porque o comentário de vocês me deixa realmente muito feliz.
“(...) Parece simplista dizer isto, principalmente vindo de uma garota que podia ser chamada de filha da noite ou de sei lá o que, mas o mundo não é a mesma coisa com as luzes apagadas.”
8 comentários:
Oii, nossa, amo essa série, é tudo de bom, já li todos menos Despertada e o último que saiu agora, e sou apaixonada, é muito boa, gostei bastante da sua resenha viu. Parabéns, já estou seguindo o blog.
Gostei muito daqui.
Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
www.viagem-imaginaria.blogspot.com
Beijos
Esse livro parece ser muitp bom mas como n li os outros n entendi muito bem!!!mas eu adoro essas historias que tem triangulos(ou quadrados!)amorosos!!quero pra mim
A Resenha ficou ótima, já li todos os livros da série lançados até agora e mal posso esperar por mais. A partir de Tentada, realmente muda um pouco o... "estilo" da série, acho que por estar chegando ao fim...:(. Mas a qualidade continua a mesma, então Tentada possui o selo "Li e Recomendo"!
OMMG *-* gente fico muito muito feliz com o comentário de vocês e ainda mais por saber que gostaram da resenha, um megaaa obrigada de verdade mesmoo, isso é muito importante pra mim <3
a resenha ficou ótima ! você pode, tipo, fazer um sorteio dos primeiros livros , ou postar uma resenha sobre eles ? fiquei curiosa :) bj '
Eu concordo sobre Tentada ser mais "calmo" que os outros livros. Pra mim foi meio decepcionante, depois de toda aquela ação no livro anterior. Ainda assim, o final me deixou muito curiosa pra ler Queimada. Essa é uma série "mais ou menos" pra mim, não é uma das minhas preferidas mas é legal pra passar o tempo. Quanto a quantidade de abreviações no livro, acredito que seja culpa da editora pois a versão em inglês não tem tanto linguajar popular.
Oi suas lindas *---* Marília meu amor eu posso fazer resenha dos outros sim e posso tentar falar com a editora sobre o sorteio, mas não posso te garantir que faça porque os livros da série ainda são bem carinhos e falta renda pra mim asuhasuhas e Luisa fico muuuito feliz que tenha gostado da resenha e que concorde com o que falei sobre o livro, não deixe de comentar nos outros posts e próximas resenhas ta? O comentário de vocês me faz muito feliz.
Cheesus, primeira resenha sobre um livro da série HoN que vejo *u* Acho que a blogosfera tem certo preconceito, rs. :o
Anyway, maaaan... Tentada foi, pra mim, o pior livro da série :$ Achei extremamente chato, ficou totalmente o oposto dos anteriores, foi tipo uma "cortada brusca" no rumo (ação) que a série estava levando... Em compensação, achei interessando narrar a história através do ponto de vista de outras personagens, acho que só isso que salvou um pouco, porque só a Zoey estava muuuuito chata, de verdade. Outro ponto que fiquei chocada foi com o lovelove Stevie Rae e Rephaim, sério e_e E fiquei muito triste quando o Heath morreu, gosto tanto dele, pô. Enfim... Tô na metade de queimada agora, e sinceramente, é muito melhor que o anterior! Não tem a narração dramática Zoey-alma-despedaçada, rs. Até o momento a história está sendo contada pelo pondo da Caipirona Vermelha ushuashuas
ótima resenha, apesar de eu, sem dúvidas, ter detestado Tentada hahaha
Postar um comentário