sábado, março 24, 2012

Na Minha Estante: Uma Manhã Gloriosa.




Título Original: Morning Glory
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Record
Páginas: 267
Origem: Compra


Sinopse: Becky Fuller trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Ela é despedida, mas vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade quando surge uma vaga no Daybreak, programa com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados e uma equipe excêntrica. A única descoberta agradável para Becky é Adam Bennett, seu lindo colega de trabalho. Agora ela terá de salvar sua carreira, sua vida amorosa e, não esqueçamos, o Daybreak.



Classificação: 





"E essa era minha vida. Jantares às 16h30, na cama às 20h, acordada à 1h30 e pronta para partilhar matérias importantes com o mundo"

"Uma Manhã Gloriosa", conta a história de Becky Fuller, uma produtora de vinte e poucos anos que trabalha em um telejornal matutino de New Jersey. Becky é esforçada, sua vida é o trabalho, sem tempo para vida pessoal Becky fica radiante ao pensar que será promovida, afinal tanto esforço deveria levá-la a algum lugar certo?

Mas as coisas não saem bem como o planejado e Becky é despedida, agora ela se vê presa em uma rotina de jornal matutino, sem uma vida pessoal e sem um emprego porque arrumar um novo trabalho não é tão fácil assim.

Após várias tentativas falhas Becky consegue um emprego na rede IBS de televisão como produtora do jornal matutino "Daybreak", parece ser um sonho realizado, um bom trabalho e ainda por cima em Nova York! Mas o que Becky descobre é que o programa está a beira do esquecimento, com péssimos índices de audiência e condições ainda piores nos estúdios de trabalho, para ajudar ela demite o co-âncora do programa logo no primeiro dia!




"É lógico que eu devia estar nas nuvens. Afinal conseguira exatamente o que eu queria. Meu próprio programa. Numa rede de televisão. Apresentado por meu repórter de televisão preferido de todos os tempos. Era o pedido de Natal de Becky Fuller, embrulhado com uma fita grande e vermelha."



Sem orçamento a contratação de um novo apresentador Becky se vê encurralada com poucas opções, uma pior que a outra, até ter a ideia de contratar Mike Pomeroy, seu ídolo de infância e um dos jornalistas mais premiados da televisão para ser co-âncora do Daybreak, mas Becky descobre que Mike pode não ser exatamente o tipo de pessoa que ela pensava.



"-Becky- ela alertou.- Não vá assediar Mike Pomeroy.
-Não vou.
-É sério, eu soube que ele anda armado.
-Eu não vou!- insisti.
Não muito."



Além de Mike não ser o ídolo dos seus sonhos ele não se da nada bem com Collen a apresentadora oficial do Daybreak, afinal ele é um jornalista premiado e Collen é ex miss Arizona, vamos concordar que não há nada em comum entre os dois âncoras que agora precisam aprender a conviver, pelo menos diante das câmeras...



"(...) Mike era um babaca frio e pretensioso. Collen era uma abelha-rainha falsa e irritadiça. Voavam fagulhas. (...)''



A escapatória de Becky nessa confusão toda é seu novo colega de trabalho e namorado Adam, que parece ser seu príncipe encantado e seu conforto para todas as horas. Tudo parece estar indo bem até que Becky recebe a notícia de que o seu programa será cancelado, então tudo desanda novamente.

Agora Becky precisa salvar não somente seu programa, mas também seu relacionamento com Adam.



"O complicado em comprometer toda sua vida em alguma coisa -qualquer coisa- é que quando essa coisa desaparece, não lhe resta onde se segurar."

Uma Manhã Gloriosa é um dos chick-lit mais engraçados que já li, leve e divertido nos transporta para os bastidores dos programas de televisão, mostrando que não é assim tão fácil colocar um programa no ar, é quase impossível segurar o riso com as besteiras de nossa protagonista e com a arrogância e ironia de Mike.

A narração é feita em primeira pessoa o que nos permite ficar realmente no lugar de Becky e imaginar o que faríamos se aquilo acontecesse conosco, a diagramação e arte do livro são simples, porém perfeitas.

Só achei que o desenrolar dos fatos acontece muito rápido no livro, assim como no filme, o livro poderia ter mais detalhes mesmo sendo baseado no roteiro a autora poderia ter deixado sua imaginação voar um pouco mais para nos dar mais doses de Becky Fuller.

Um livro super recomendado para aqueles nossos dias tediosos em que precisamos de algumas porções grátis de risos.

Extras:



"Fiquei ali parada por um instante na luz fraca, perguntando a mim mesma e a Deus como diabos eu podia seguir jornalistas loucos e armados nos campos de Nova Jersey, mas não conseguia bater papo com um cara bonito num bar da moda de Manhattan."

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar!



8 comentários:

Gostei muito da sua resenha, da sinceridade ao opinar sobre a obra. O legal é que conheci esse livro agora, não sabia dele, parece ser bem legal, mas o enredo não me agradou muito. Quem sabe um dia eu leio?

Caique - EPL
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Oi Caíquee! Fiquei super feliz por você ter gostado da resenha e mais ainda por não conhecer o livro é um enorme prazer saber que o blog está apresentando novos títulos para você! Muuuitíssimo obrigada pelo comentárioo! Beijinhoos e volte sempre!

elo visto esse livro tem tudo que eu gosto...Uma protagonista cativante, Um carinha-lindo-e-fofo, Boas doses de risadas e Menos de 300 páginas...Adorei não conhecia o livro, mas bateu a vontade de ler... =]

Gostei bastante da resenha. Eu adora a autora Diana Peterfreund, mas nunca tinha ouvido falar desse livro dela.
Acho que vou ler, já que ele parece ter tudo pra me agradar.

*-*

Típico chick lit. Repleto de clichês, pelo que ouvi. Ainda assim, deve ser bom. Uma leitura leve e rápida, sem grandes pretensões. Gostaria de ler, mas não compraria.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com.br

Adoro livro comédia.. esse parece ser um daqueles *-* , eu vi este livro em promoção no submarino, mas acabei não comprando, porém pelo que você disse é bem bom *-*
Quero ler!

Gostei da resenha, o livro me parece interesssante... não tinha visto ainda , mas amo comédia com romance ♥, amo meeesmo :)

Que diferente.
Um livro baseado em um filme e não o contrário.
Comédia romântica sempre é bem vindo não importa qual seja, ainda mais as que conseguem nos fazer rir.
Leria com certeza

Postar um comentário