sexta-feira, março 23, 2012

Popcorn: Jogos Vorazes.



Título Original: The Hunger Games.
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica.
Duração: Aproximadamente 142 min.
Um Filme de: Gary Ross.
Distribuidor: Paris Filmes.

Sinopse: Nas ruínas de um lugar antes conhecido como América do Norte, está a nação de Panem, uma exuberante Capital rodeada de outros doze distritos. A Capital é dura e cruel, e mantém os distritos obedientes forçando-os a mandar um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos para participar de seus Jogos Vorazes anuais, uma luta até a morte exibida na TV.Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), de 16 anos, vive sozinha com sua mãe e sua irmã mais nova, e vê os Jogos como sua sentença de morte quando ela se oferece para ir no lugar de sua irmã. Mas Katniss já estivera perto da morte antes e sobreviveu, para ela, é instintivo. Sem querer, ela se torna uma das favoritas a vencer. Mas se ela quiser ganhar, terá de fazer escolhas que colocam sobrevivência contra humanidade e vida contra amor.




Classificação:



Que os Jogos começem!

Hoje dia 23 de março de 2012 é uma das esteias mais esperadas do ano! Saindo diretamente do forno, hoje venho trazer a vocês a review de Jogos Vorazes. Estive ontem na pré-estréia do filme, que apesar de um pouco confusa e mais cheia do que o esperado, foi simplesmente incrível!



A história de Jogos Vorazes se passa em um futuro distante e indefinido, onde a capital intulada Panem controla 12 outros distritos em um regime de total autoridade. Os Jogos Vorazes é um evento que acontece anualmente entre todos os distritos em que cada um deles precisa oferecer dois tributos, uma menina e um menino entre 12 e 18 anos, para um "reality show" onde o preço é sua vida.
Os 24 tributos são colocados em uma "arena estilizada" com o tema escolhido pela capital para lutarem uns contra os outros até a morte para que no fim reste apenas um, o vencedor.

Katniss Everdeen é uma moradora do distrito 12, (um dos distritos mais pobres) e desde que seu pai morreu em um acidente com as minas de carvão é ela quem sustenta sua família caçando ilegalmente com Gale, seu melhor amigo.





Ao chegar o Dia da Colheita (dia em que os tributos são sorteados) o inesperado acontece e Primrose é escolhida. Katniss desesperada para salvar a vida de sua irmã se oferece para ficar em seu lugar. O outro tributo do distrito 12 é Peeta Mellark um garoto que sempre conviveu com Katniss (porém eles nunca foram amigos) e que no passado a ajudou quando ela estava a procura de alimento nas ruas, o que claro, nossa heroína nunca esqueceu.

E com os 24 tributos já selecionados é a hora de os Jogos Vorazes começarem!



O filme é intenso do começo ao fim, faz o espectador passar por uma série de emoções diferentes: raiva, medo, espectativa, tristeza, alegria, ansiedade e entre muitos outros que surpreenderão pela intensidade que atravessam a tela do cinema.

Para aqueles que duvidaram do desempenho dos atores ainda não muito consagrados na área cinematográfica eles não somente interpretaram, mas sim viraram os personagens criados na saga de Suzanne Collins.



Realmente me surpreendi com a Jennifer Lawrence, não esperava tanto de sua atuação, confesso que talvez por puro preconceito por já ser fã da saga, (fã tem dessas loucuras de julgar sem conhecer mesmo), mas então surge o momento de tensão no filme, quando o medo e a espectativa percorriam o rosto, os olhos e o corpo da atriz, ela tremeu de medo como se realmente fosse Katniss prestes a entrar na arena. Naquele momento eu tive a certeza de que escolheram a atriz certa.

Quanto aos outros não tenho tanto a dizer, mas sim confesso que não tinha gostado do Josh Hutcherson como Peeta Mellark, acho que por ter me acostumado com o ator de cabelos castanhos me causou uma certa estranhesa em vê-lo loiro, porém com o decorrer do filme realmente não vi o Josh e sim o Peeta, agora não consigo imaginar o personagem de outra forma.




Enquanto ao nosso Gale, Liam Hemsworth, não tenho absolutamente nada a dizer pois ele mal aparece nesse primeiro filme, veremos enquanto aos próximos dois (ou três já que virou moda dividir o último filme em duas partes, mas essa é outra história).

O filme tem efeitos especiais impecáveis levando aqueles que leram o livro ao delírio por verem sua imaginação tomar forma. A maquiagem é impecável, (pena que não posso falar mais sem dar spoilers!) e os figurinos são extremamentes fiéis ao livro!












Simplesmente amei a escolha dos atores para os personagens secundários, todos realmente se encaixaram aos seus personagens. No começo não achei que Woody Harrelson não se encaixava em Haymitch, pois imaginava o personagem mais velho, barrigudo e sem educação, mas claro que também mudei de opinião ao vê-lo no filme, Elizabeth Banks ficou completamente diferente sendo Effie, Lenny Kravitz é simplesmente minha imaginação do Cinna e Amandla Stenberg é minha imagem de Rue, assim como Alexander Ludwing como Cato e Jackie Emerson como a Cara de Raposa, a única que não gostei muito foi adivinhem quem? Prim. Não sei, achei que Willow Shields tem feições muito marcadas, imaginava a personagem com carinha de bebê ainda, mas quanto a atuação ela está de parabéns pois suas cenas de desespero foram impecáveis.




Só houve um único probleminha que me encomodou um pouco, a música "Safe & Sound" de Taylor Swift com The Civil Wars não é ouvida em momento nenhum durante o filme e nem mesmo no começo dos créditos finais, a trilha só aparece depois de outra música nos créditos finais, então quem não ficar na sala do cinema até o último minuto não ouvirá a música que é simplesmente perfeita para o filme e livro.






Bom gente é isso, acho que já falei de mais, vou tentar fazer outras reviews pra vocês essa semana dos lançamentos "Guerra é Guerra", "A Mulher de Preto" e "Sherlock Holmes". Me despeço com a música já que não encontrei nenhum trailer legendado para incorporação e que a sorte esteja sempre com vocês.





 


4 comentários:

Como eu nunca li nem assisti ao filme ainda? Ta todo mundo comentando, eu to ficando desatualizado kkk, até agora não vi um que não gostou desse livro. Gostei do post :)

Caique - EPL
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Amei amor, como falei na minha critica acho que Jogos Vorazes merece indicação a melhor maquiagem... Melhor filme ainda fico na dúvida, já que pode sair muita coisa boa.
Adorei sua review.
Beijos
Yasmin
lerimaginar.blogspot.com

Não sei nem dizer há quantos meses esperei por esse filme.To super ansiosa para ver principalmente pelos comentários de quem já viu(leu)ou a série… Comecei ha ler o livro por conta desse filme =}

adorei a resenha...
bjitos

Eu ainda não vi porque ainda não chegou na minha cidade :( mas eu estou looooouca para ver *--*

Postar um comentário