quarta-feira, dezembro 19, 2012

Na Minha Estante: Noite Eterna


Título Original: Evernight
Autora: Claudia Gray
Editora: Planeta
Páginas: 300
Origem: Compra

Sinopse: Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, frequentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, onde sempre havia morado.
Bianca, então, conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que os incomodava tanto?
Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, Claudia Gray escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar das garras de Noite Eterna.

Classificação:





“(...)Ocorreu-me que era a única coisa boa de não merecer nenhuma atenção: você pode fazer um monte de coisa sem que percebam.”

O livro conta a história de Bianca, uma jovem de 16 anos que se vê forçada a mudar para uma colégio interno chamado Noite Eterna, pois seus pais conseguiram um emprego como professores e eis a chance dela de estudar em uma escola milenar e respeitada, mas não pensem que ela gostou muito da novidade.

Para ter o privilégio de estudar na escola Bianca precisou deixar toda uma vida para trás, amigos, escola, vizinhos, tudo o que conhecia. Além disso a escola é bem sinistra com aparência e costumes do século passado e nossa heroína não se sente a vontade com os alunos dali, até que conhece Lucas Ross.

Lucas é um jovem alto, bonito, inteligente e pra lá do misterioso que vê Bianca como uma donzela em perigo e tenta protegê-la de tudo e de todos, pois sabe que a Noite Eterna esconde segredos obscuros, a única coisa que ele ainda não sabe é que a escola não é a única a guardar um grande segredo.

“-Perdão por ter ferido você- uma lágrima quente desceu por minha face. Pobre Lucas, sempre tentando proteger-me do perigo. Ele nunca pensaria que eu era o perigo.”

Bianca não a jovem humana frágil que ele pensa, e ele não é o herói certinho que aparenta. Dentro das paredes de Noite Eterna o mocinho e o vilão se confundem em diversos pontos, nos fazendo torcer para o bem e para o mal.

Até o momento ainda não decidi a quantidade de estrelas para dar ao livro, pois apesar de envolvente e muitas vezes surpreendente, o ponto de romance entre Bianca e Lucas me irritou um pouco, pois é muito ‘amor a primeira vista’. No primeiro dia em que se trombam Bianca já fica apaixonada e um tanto quanto perdida em suas próprias ilusões de amor.

Apesar do livro ser muito bem escrito e envolvente achei que faltou mais desenvoltura e história para o romance de ambos, fora isso é uma trama realmente surpreendente que te prenderá do começo ao fim.

“(...) Seu rosto ainda estava perto de mais do meu, perto de mais, bloqueando o resto do mundo. Não parecia existir nada além de nós e da névoa ondulante.”

A narração é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da personagem principal Bianca. A arte da capa é realmente bonita, sua diagramação é leve e de tamanho médio o que juntamente com as folhas amarelas facilitam a leitura.

Apesar de me irritar um pouco com a história de um modo geral eu gostei bastante do livro e recomendo para todos que desejam uma leitura envolvente, rápida e surpreendente.

“Se você ama alguém, não deve deixar que mentiras se metam entre vocês. Não importa o que aconteça, mesmo que já tenham perdido um ao outro para sempre, vocês devem a verdade.”




0 comentários:

Postar um comentário