terça-feira, dezembro 13, 2011

Popcorn: Sem Saída.




Título Original: Abduction
Gênero: Ação
Duração: Aproximadamente 106 min.

Roteiro Por: Shawn Christensen e Jeffrey Nachmanoff
Um Filme De: John Singleton

Sinopse: O que você faria se encontrasse sua própria foto em um site de pessoas desaparecidas? O adolescente Nathan Harper (Taylor Lautner) é confrontado por esse dilema. À procura de sua identidade verdadeira, Nathan rapidamente descobre que seus pais estão muito longe de ser o que dizem que são. Quando a polícia, agentes do governo e figuras obscuras começam a persegui-lo...






Classificação:



“Confiança tem que ser merecida”

Foram tantas as espectativas para esse filme que era de se esperar algo realmente extraordinário, mas não é exatamente o "extraordinário" que encontramos aqui.




“Sem Saída” conta a história de Nathan, que leva uma vida normal, festas, colégio, amigos, clube de luta, nada realmente especial. Nathan gosta de sua amiga de infância e vizinha Karen e tem uma boa relação com seus pais Kevin e Mara, até que em uma pesquisa para o trabalho de sociologia, ele encontra sua própria foto em um site de crianças desaparecidas, e então seu mundo desmorona.

Seus pais não são o que dizem ser, nada na sua vida é por acaso: a raiva excessiva, os treinos de luta e o clube de tiro, tudo faz parte de um treinamento às escuras, mas antes que essa reviravolta possa se resolver e antes de as pessoas que se dizem seus pais explicarem o que realmente aconteceu sua casa é atacada, seus pais são mortos na sua frente e sua casa é simplesmente levada para os ares com uma bomba.



 De um dia para o outro Nathan perdeu tudo. Menos Karen, que por testemunhar os assassinatos precisa fugir com ele e todos estão envolvidos, polícia, CIA, agentes secretos sérvios e até mesmo sua psiquiatra que o alerta que ele não deve confiar em ninguém.
 Assim sozinhos ele e Karen são obrigados a fugir e sem motivo aparente, enfrentando bandidos e se escondendo como criminosos até acharem alguém em que possam confiar.



 Confesso que esperava mais do roteiro e mais ainda da atuação do Taylor já que achei que ele foi incrível em “Amanhecer Parte I”, mas talvez ele esteja com o nosso amado Jacob em suas veias.

A atuação de Lily Collins também não fica atrás, tem uma cena específica em que nenhum dos dois conseguem fazer a expressão que deveriam, Taylor a de dor e perda e Lily a de medo, ficou algo do tipo “ensaiei na frente do espelho”.

Achei o romance dos dois algo meio forçado também, não teve aquele envolvimento que esperamos nos personagens como o de Taylor e Kristen em “Lua Nova”, por exemplo. Fora esses dois defeitinhos o filme é de boa qualidade, possuí efeitos especiais incríveis e um elenco de peso.





 O que realmente me surpreendeu foi ver Michael Nyqvist como o “vilão”, já que ele interpretou o Mikael Blonkvist no filme “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”.

O filme é bom, leve, é recomendado para quem realmente quer se distrair e observar a beleza de Taylor sem se importar muito com as lacunas deixadas no decorrer do filme, ignorando umas coisas básicas acabou que gostei sim do filme, mas esperava mais.

Me despeço com o trailer como sempre, espero que tenham gostado e não deixem de comentar!





Como diria Clarisse Lispector: "Não espere muito, melhor se surpreender do que se decepcionar."


1 comentários:

Eu amo esse filme, sério você não tem noçao, eu achei que o Taylor fez um bom papel, ele demonstrou sentir dor. Mas no ponto da Lily eu realmente não tenho o que dizer, porque foi mesmo bem forçado

Postar um comentário