terça-feira, outubro 25, 2011

Na Minha Estante: Ladrões de Elite.




Título Original: Heist Society
Autora: Ally Carter
Páginas: 231
Editora: Arqueiro
Origem: Cortesia da editora


Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – m esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não em pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.


Classificação:




Incrível é a primeira palavra que me vem à cabeça para começar a falar desse livro, juro que não esperava tanto, sabia que o livro era bom, mas não fazia idéia do quanto.


...A primeira regra da família de Katarina Bishop era simples: não seja pego.”

Katarina Bishop não é uma adolescente comum, ela pertence a uma família de “Ladrões de Elite” especializados em roubar obras de arte de valor inestimáveis. Desde seus três anos Kat ajuda e participa desses roubos, mas agora ela decidiu viver uma vida normal. Aplicou seu maior golpe para estudar no melhor colégio interno dos EUA, a escola Colgan.

Tudo ia bem na nova vida de Kat, até que seu pai Bobby Bishop, um dos maiores ladrões da atualidade foi acusado de roubar cinco das telas mais inestimáveis do mundo, mas por incrível que pareça, esse não foi um crime que ele cometeu. Porém ele é o único suspeito e o mafioso Arturo Taccone não deixará que isso barato, a menos que Katarina encontre seus preciosos quadros e os devolva em duas semanas.

Kat passa então a investigar de país em país para descobrir o verdadeiro ladrão daqueles valiosos quadros e passa então a viver a maior aventura de sua vida, porém isso não é trabalho para poucas pessoas e mesmo com a ajuda de Hale, Kat precisa de uma equipe.

Ao entrar em contato com Gabrielle, Simon, Angus e Hamish ela monta uma equipe que após descobrirem a localização dos objetos precisam concluir a missão mais surpreendente e difícil de suas vidas, eles irão roubar um lugar onde ninguém jamais ousou tentar entrar, nem mesmo os melhores ladrões do mundo e eles são só adolescentes. Mas Kat é determinada, pois sabe que a vida das pessoas que ela mais ama do mundo corre perigo.


“Ladrões não devem querer muita coisa da vida, o que é irônico, porém verdadeiro. Nunca more num lugar que não possa abandonar sem problemas. Nunca tenha nada que não possa deixar para trás. Essas eram as leis da vida de Kat, do mundo de Kat. Enquanto observava o pai beber seu café e lançar-lhe sorrisos furtivos por sobre o copo, Kat percebeu que , a rigor, nenhum ladrão deveria amar algo como ela o amava.”

Durante a uma viagem para Itália, Kat conhece Nick, um batedor de carteiras incrível e bonito, ela acha que ele é a peça que faltava para a realização de seu plano, e ele é, o problema é que Kat não sabe nada da vida dele, será que ele é mesmo quem diz ser?

Entre aventura, tensão, mistérios, comédia, ,viagens e planos, Ally Carter ainda arruma espaço para o começo do romance entre Kat e Hale, o que sempre deixa aquele brilho nos olhos ao lermos as cenas.


“Hale era Hale. E não saber o que significam as letras W no nome dele tinha se tornado um lembrete constante para Kat de que na vida existem coisas que devem ser dadas para você, mas jamais roubadas”

Kat é uma personagem ótima, corajosa, confiante, inteligente, ágil, bem diferente da maioria das personagens femininas que sempre tem aquele ar de perfeição, a única coisa perfeita em Kat é a forma que realiza seu trabalho.

Os personagens do livro são incríveis, W.W. Hale V faz parte do mistério envolvendo seu nome, ele é o personagem rico meigo, Gabrielle faz o estilo sexy inteligente, Simon o nerd, Hamish e Angus são tipo os irmãos alegria, meio que Fred e Jorge Weasley.

E como falar dos personagens sem dizer do maior mistério do livro, afinal quem seria Visily Romani, o melhor ladrão de todos os tempos, autor do roubo dessas cinco telas e causador dessa enorme confusão?

A trama que envolve o livro é diferente e criativa, explorando um tema totalmente novo para os livros juvenis, afinal torcer pelos ladrões não é algo muito comum não é mesmo?

O livro é perfeito de todas as formas, tanto quanto na história, quanto na capa, na diagramação, na arte, na revisão, em tudo. Simplesmente não há erros de tradução, nem frases que ficam estranhas no contexto inteiro, nenhuma vírgula fora do lugar.

Além de que a Editora Arqueiro manteve as características originais do livro, por exemplo as folhas onde indicam quanto tempo falta para o final do prazo de nossa personagem e em que lugar do mundo eles se encontram.

E para dar o toque final o livro ainda é uma grande aula sobre história e arte e tenho orgulho de dizer que pela primeira vez fiquei contente em saber que esse livro tem uma continuação, afinal estou meio saturada de séries, mas dessa vez, não. Aguardo ansiosa pelo próximo volume.

“Basta fingir bem, para tornar qualquer coisa realidade”




3 comentários:

O Re...

Tenho esse livro, mas ainda não o li...
todo mundo fala que ele eh muitooo bom.
Ele tah perto na minha lista de proximas leituras e com certeza, pela resenha dele, eu vou gostar pra caramba!!!

Já estou seguindo o blog.
É um prazer imenso estar aqui...

Bjusss

Clodoveu JR.
Abstraia-se.blogspot.com.

Oi Re!
Obrigada por sua visita lá no Obsession!
Adorei aqui e estou seguindo.

Esse livro chegou aqui e preciso lê-lo! Adoro histórias assim HAHA
E pelas resenhas parece ser um pouco divertido.

A capa é maravilhosa, adoro.

Ótima resenha e adorei o quote, faço isso diariamente hehe

Preciso ler Percy tb

beijos
Nana - Obsession Valley

Super vontade de ler esse livro!!!!
Além de ter uma capa linda, a história parece ser muito legal!!!!!
Tenho o meu aki, mas naum tive tempo apar ler ainda....

bjus

Postar um comentário