quinta-feira, agosto 04, 2011

Na Minha Estante: Anna e o Beijo Francês.



Título Original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Origem: Cortesia da Editora

Sinopse: “Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Athanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar em Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam complicadas. Será que um ao inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?”


Classificação:


Esqueça tudo o que você já ouviu sobre clichês adolescentes Anna e o Beijo Francês é diferente de tudo isso. Ok. Talvez não tão diferente, mas é no mínimo muito original.

Confesso que estava sentindo falta desses romances no estilo Meg Cabot de ser, quer dizer, sem vampiros, lobisomens, anjos, fadas ou sereias, histórias que poderiam ser reais, que poderiam acontecer com qualquer um.

O livro conta a história de Anna, uma adolescente americana que é mandada para um colégio interno em Paris contra sua vontade. Seu pai é um escritor norte americano famoso que ganha a vida com romances dramáticos e finais tristes que geralmente viram filmes e esgotam as bilheterias pelo mundo todo, e claro que a comparação foi inevitável, juro que enquanto eu lia as descrições do pai de Anna eu só conseguia pensar em uma pessoa: Nicholas Sparks. Coincidências ou não foi muito divertido imaginar o tio Nick.

Em seu novo colégio Anna conhece Meredith, Rashimi, Josh e o lindo Étienne St. Clair, garoto popular, engraçado, com aquele charmoso sotaque inglês e acima de tudo, lindo. Anna e Étienne se aproximam rapidamente e quando menos esperam já são melhores amigos.


“-Mademoiselle Oliphant. É traduzido como “Ponto zero das estradas da França”. Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas. –St Clair limpa a arganta. –é o início de tudo.
Eu olho de volta. Ele está sorrindo.
-Bem –vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo”

Entre passeios por Paris, aulas de francês, risadas, cinemas, restaurantes e bebedeiras Anna se apaixona, mas só para complicar St. Clair tem namorada, e como se isso não bastasse Meredith também está apaixonada por ele, bem complicado não? Apaixonar-se pelo melhor amigo nunca foi algo fácil.


“É melhor assim. É mesmo.
Conforme os dias passam, percebo que fico feliz que tenha conhecido a namorada dele. É na verdade um alívio. Há poucas coisas piores do que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria, e não gosto de onde os meus pensamentos estavam me levando. E certamente não quero me tornar outra Amanda Spitterton - Watts. “

Por saber da confusão que isso pode causar Anna nega seus sentimentos para todos e para si mesma, Étienne é seu amigo, e só isso, mas depois das férias de Natal a verdade é inevitável e a atinge com uma força descomunal. Como agir agora que ela sabe a verdade? Como continuar ao lado dele como amiga, quando se quer muito mais do que isso?


...Na minha frente Étienne ri por causa de algo que Josh disse. E o som me leva em espiral a um sentimento de pânico à medida que a informação me atinge de novo, de novo, de novo.
O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo”

O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos aproxima da personagem principal e torna os sentimentos expressos nas páginas quase palpáveis, a leitura é muito rápida e simples, quando começamos a ler fica muito difícil de parar. (Eu mesma li em único dia, simplesmente não consegui parar de ler enquanto não terminava a história)


Já a arte do livro é linda, a capa que a editora manteve a original e os detalhes em cada página torna o livro impecável.

Eu simplesmente amei a trama criada por Stephanie e estou super ansiosa para os lançamentos de seus próximos títulos, com toda a certeza é um livro que eu recomendo, a editora Novo Conceito acertou em cheio!






6 comentários:

Eu amei esse livro, é muito fofo, e como vc disse tem hora que sente falta de livros que podem ser reais, e esse é ótimo para preencher o espaço.
Muito boa a resenha, adorei!!! Deu até aquela vontade de reler o livro.

Beijos
Lis - Batalha Literária

Esse livro é muito bom e veio em uma boa hora porque só estavam lançando livros sobre vampiros e afins (peguei isso do gui auhsuahsua') e esse livro deu uma aliviada .
Amei a resenha ........dia 21 chegando .

Beijos

Já comprei esse livro e ainda não li, parece ser ótimo, adoro livro fofinho tipo ele.
Adorei os quotes.
bjinhos

ainda ñ li mas to vendo varias resneha otimas sobre ele
vou ate por na minha lista de compras futuras

bjos

Ai, eu simplesmente amei esse livro... fofo demais, apesar de achar que nele teve tudo eu adoraria se tivesse uma continuação...rsrs

Gostei da resenha :D Acredita que vi esse livro de 9,90 aqui na minha cidade e não comprei , Pois é mais se tiver essa promoção ainda vou lar comprar , dizem que é ótimo :D

euvivolendo.blogspot.com ( retribui comentário e seguida ? )

Postar um comentário