sábado, abril 12, 2014

Na Minha Estante: Tipo Destino.


Título Original: Something like fate.
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Origem: Cortesia da Editora

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era!
Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão...

Classificação: 




“É interessante como se pode conhecer uma pessoa por um longo tempo, então um dia simplesmente a vemos de um jeito totalmente diferente.”

Não acho que seja segredo para ninguém, mas caso alguém ainda não saiba, eu sou simplesmente louca por livros clichês adolescentes, então é bem obvio que amo os livros de Susane Colasanti.

Assim que recebi o livro (ainda ano passado) o li em uma velocidade incrível... Mas então, empaquei na resenha. E estou eu aqui, empacada novamente na resenha de um livro que eu amei, mas li há uns bons meses.



‘Tipo Destino’ trás a história de Lani e Erin, melhores amigas que são completamente diferentes a não ser pela fixação com o tal ‘destino’. Ambas são viciadas em horóscopos e astrologia. A amizade das duas surgiu na infância, mas depois de um determinado acidente se fortaleceu ainda mais.

“-Você não pode negar a realidade. E daí se a realidade é um pouco difícil? Nós dois sabemos que a vida é tudo, menos fácil.”

Erin é uma garota despojada e popular, que vive pensando em coisas fúteis e ‘garotos bonitinhos’ para ficar. Lani é uma garota tranquila e dócil, que vive a sombra da amiga. Quando Erin simplesmente decide que está apaixonada por Jason e começa a interpretar tudo que seu horóscopo diz de forma que a leve a ficar com ele, Lani a apoia, até que realmente conhece Jason.


Jason é simplesmente sua alma gêmea, e eles se veem e se dão cada vez melhor, pois por causa de Erin estão sempre juntos, mas então Erin tira férias e a amizade dos dois se fortalece enquanto o relacionamento entre Erin e Jason apenas esfria...

O final é bem previsível, mas é lindo. Os personagens secundários são cativantes e envolventes (Oi Blake) e o livro além de divertir sempre aborda algum tema que é complicado de se enfrentar quando temos 17 anos.


Lani me irritou bastante com seus dramas internos de “não posso machucar Erin e blá blá blá” enquanto a ‘amiga’ não estava nem um pouco preocupada com os sentimentos da garota, mas fora isso, adorei.

Achei muito interessante e divertido os códigos que os personagens inventaram para se comunicar.  (P.S. Eu queria ter pensado nisso na minha adolescência!)


“Sopa aguarda uva dos amores de espécies sulistas. Doze emas. Vapor ontem com elefantes.”




2 comentários:

Oi Rebecca :)

Eu não tenho coragem de comprar este livro, mas se eu ganhasse de presente leria sem dúvida nenhuma. Beijos!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/

Oi Becca!

Também sou louca por livros clichês adolescentes, hahaha, e adoro os livros da Susane! Esse não é meu preferido, mas mesmo assim vale a leitura! Só achei que terminou meio de repente, as personagens mereciam umas páginas a mais para desfrutar o final feliz! rs...

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Postar um comentário