terça-feira, abril 22, 2014

Na Minha Estante: Insígnia: A Arma Secreta!

Título Original: Insignia
Autora: S.J. Kincaid
Editora: V&R
Páginas: 498
Origem: Cortesia da editora

Sinopse: É a Terceira Guerra Mundial. O inimigo está vencendo. E se a arma para virar o jogo fosse você? Mais do que qualquer outra coisa, Tom Raines quer ser alguém importante. Aos 14 anos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, ele está bem longe de realizar o seu desejo. Exceto por sua habilidade com games, Tom não tem muito com o que contribuir. Um zero à esquerda. Durante anos, o garoto perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador completamente sem sorte e que fazia de seu vício um meio de sobrevivência. A cada dia, iniciava-se uma nova jornada em busca de um “lar”, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com o pouco dinheiro ganho em apostas. as, certo dia, o que parecia ser uma existência fadada ao fracasso, muda radicalmente. Da noite para o dia, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e utilizar seu talento como jogador para ajudar seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Tom, então, tem a oportunidade de se tornar alguém importante: uma supermáquina de guerra com habilidades tecnológicas jamais imaginadas. E de quebra, ganha a chance de conquistar tudo aquilo que parecia reservado aos outros: sucesso, amigos, um amor de verdade. Mas o acesso a tudo isso tem um custo. Será que vai valer a pena? Com personagens fascinantes e um enredo de tirar o fôlego, Insígnia faz uma eletrizante viagem ao futuro e revela um mundo onde as fronteiras entre humanos e máquinas não podem mais ser distinguidas

Classificação:




“Sabe como os militares tratam as pessoas, Tom? Eles as mastigam e cospem, é assim que fazem. Para eles, você não passa de um equipamento.”

Ok. Aquele momento em que você para e pensa: “Como vou escrever a resenha de algo tão bom?”Faz tempo que não apareço para resenhas ou posts, ou qualquer outra coisa, mas a explicação virá com um vídeo em um futuro próximo.

Hoje venho para falar de um livro incrível! ‘Insígnia – A arma secreta’ é uma trilogia distópica publicada recentemente pela editora V&R , escrita por S.J.Kincaid, a história já teve seus direitos comprados pela Century Fox.





































Em um futuro não especificado, a terceira guerra mundial está sendo travada. Grandes empresas disputam pela extração de minérios em outros planetas. As nações foram divididas entre russo-chineses e indo-americanos e a guerra é travada no espaço, onde máquinas são controladas por uma espécie de video games. Não há mais mortes na guerra.

“-Sei que desde que nasceram, foram ensinados a confiar em alguma outra coisa: instituições, leis, sistemas. Mas estou aqui para lhes dizer: a única pessoa em que se pode confiar é em si mesmo. Ninguém mais vai protegê-los.”

Nesse mundo estranho surge Tom Raines, um adolescente que não é como outro qualquer. Seu pai é um viciado em jogos de apostas, falido e viciado em álcool, e sua mãe os abandou faz tempo. Tom joga para sobreviver, dando pequenos golpes em seus oponentes, pois isso é tudo que ele realmente sabe fazer.

Mas para o governo americano ele tem um potencial que nem ele mesmo imagina. Recrutado para a agulha pentagonal por meios nada convencionais, Tom irá se aventurar em um mundo inteiramente desconhecido, de tecnologia muito avançada. Encontrará amigos que se confundem com inimigos e inimigos que se tornam bons amigos. Uma confusão atrás da outra. Muita tensão, vingança e mistério... O mundo de ‘Insignia’ está apenas começando.























“-O que você acha de o general Marsh pegar uma bebida para nós dois, Tom?
-Ótima ideia. – Se Heather dissesse o nome dele sorrindo daquele jeito, não hesitaria em concordar com a ideia genial de pular dentro de um reator nuclear.”

Minha primeira impressão ao ler o livro foi: “Eu preciso saber como isso termina.”. S.J. Kincaid é simplesmente incrível! Apesar da temática super nerd e da linguagem própria que foi inventada para a história, o livro flui extraordinariamente rápido, tornando minhas viagens para o trabalho muito mais curtas, pois simplesmente não via o tempo passar e mal conseguia parar de ler.

A história é muito bem desenvolvida, é envolvente, apaixonante, diferente. Os personagens te ganham de uma forma inexplicável, tanto os principais, quanto os secundários.  Há muita mistura de raças, cores, culturas, personalidades e línguas que é simplesmente genial. 






Sempre fui daquelas que quando lê um livro muito americanizado se sente excluida porque 
sempre são brancos, lindos, dos olhos claros, em uma escola foda, etc... E em Insignia não.
Em muitos momentos do livro é dada uma pequena aula de história, sobre diversas coisas, guerras, tecnologia, mundo geek, que torna o livro não só mais um livro, mas algo que realmente irá te acrescentar alguma coisa, além da diversão e entretenimento.

“-Céus, que tédio.- Deixou o pesado escudo de bronze cair, com um alto baque metálico. – Quer cometer suicídio comigo? Podemos matar um ao outro quando eu contar até três.
-Deixe para lá. Essa história de suicídio mútuo é coisa de Romeu e Julieta (...)”

O livro é tão envolvente que há uma certa da história eu fiquei realmente brava, louca de irritação, porque o que eu queria não acontecia logo, e isso é algo que não me acontecia fazia muuuito tempo. O final é bem estruturado e não deixa pontas soltas, mas ainda assim deixa aquele gostinho de ‘preciso de mais’.

Não encontrei nenhum erro no livro, nem de digitação, concordancia, pontuação, ou qualquer outro. O livro é menor que os livros comuns. A capa é trabalhada com verniz localizado (que não da para ver nas fotos, pois eu acabo encapando todos os meus livros com papel Contact e tiro todo o efeito deles –q)

<- O próximo volume da trilogia se chama ‘Insignia – O Vortex Negro’ e será lançado  esse mês, sendo que o último volume está previsto também para este ano.



Recomendo o livro para qualquer um que se interesse em tecnologia, distopia, guerras e é claro para todos que desejam uma leitura envolvente que nos faça escapar do mundo real por algumas horas.  


 “Personagem da mitologia cuja aparência é tão horripilante que os homens morriam se olhassem para seu rosto...”




13 comentários:

Oi Rebecca,
tudo bem?
Eu sou parceria da editora e só agora estou conhecendo os livros que ela publica e a cada dia fico mais impressionada, são excelentes histórias e pouco comentadas.
Não sabia o que esperar de insígnia, mas depois da sua resenha, vou colocar na lista!!!
Adorei!!!!!!
Beijinhos.
cila-leitora voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

É tão bom quando a gente lê uma história que flui tão bem assim, né, Becca? Estou louca para ler esse livro faz tempo, agora ainda mais! rs... Mas acho que vou esperar publicarem tudo, já que a previsão é de terminarem esse ano mesmo, e aí leio os três de uma vez.

Gosto tanto quando as personagens me ganham de verdade!! E adorei isso da história não ter só personagens americanizadas e sim gente de todos os tipos, tipo a vida real.

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oiee, adorei a capa e o estilo do livro, este livro ainda não tinha despertado muito a minha atenção kkk, mas depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler kkk, amo Distopias e livros que te fazem perder o sentido do mundo ao redor rsrsrs, vai para a minha lista de desejados, valeu pela dica de leitura e parabéns pelo blog e pela resenha :D Abraços

Oi

Adorei sua resenha!
Gostei muito desse livro, é o tipo de livro que eu curto.
Muito obrigada pela dica!

Bjocas

Amo distopias e adorei a resenha! Nunca tinha visto o livro por foto, e fiquei surpresa com seu tamanho e diagramação.
Acho que vou apostar, hein?

Palácio de Livros

Você falou em tecnologia e distopia?!...então falou comigo, já no começo da sua resenha meu interesse foi despertado quando você fala de guerra entre empresas, nações divididas e espaço.
Nunca tinha dado muita atenção a esse livro, mas você conseguiu cativar uma nova leitora.

Beijos.
Leituras da

Paty

Hummm, terceira guerra mundial? Bastante interessante. Parece ser bastante tecnológico, interessante, adoro livros distópicos e futuristas. Adorei os Quotes que você separou, dizem muito sobre o livro, amei a capa, a sinopse, a resenha. Adorei e fiquei com vontade de ler. Abraços!

Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

Oiee ;)
Confesso que ainda não li distopia não que eu lembro, esse livro parece ser tão intenso e te pegou de jeito, isso é tão bom quando acontece, espero ser pega também quando tiver oportunidade de ler.

Olá tudo bem ?
Eu já li a sinopse desse livro várias e várias vezes. Quero muito ler, muito mesmo, achei que séria um standalone, mas terá mais livros. Não quero criar nenhuma expectativa sobre o livro, mas quero muito ler.
Beijos, Carlos.

http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

Tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser incrível, e a Editora é excelente. Só ouvi comentários positivos sobre essa série, não sei porque ainda não li.
Beijos e boas leituras!

O enredo não me é estranho. Juro que li algum livro com o mesmo tema, que agora não me recordo. Mas fiquei curiosa para saber como se dará a série. Prefiro aguardar até que todos os volumes sejam publicados para então adquiri-los (assim aproveito e junto dinheiro!)

Beijo

Oi Becca!
Eu amei sua resenha! Linda, bem escrita e detalhada!
O livro me ganhou quando vc começou falando da terceira guerra mundial! Sou louca por temas assim, amei ser uma distopia, sou maluca nelas e amo livros grossos! Sim sou estranha! Parabéns pela resenha! Anotada aqui!
Beijos

This is how my acquaintance Wesley Virgin's adventure starts with this SHOCKING AND CONTROVERSIAL VIDEO.

You see, Wesley was in the army-and soon after leaving-he revealed hidden, "self mind control" tactics that the CIA and others used to get anything they want.

These are the EXACT same tactics lots of famous people (notably those who "became famous out of nowhere") and top business people used to become rich and famous.

You probably know how you use only 10% of your brain.

Mostly, that's because most of your brainpower is UNCONSCIOUS.

Perhaps that conversation has even occurred INSIDE OF YOUR own brain... as it did in my good friend Wesley Virgin's brain about 7 years ago, while driving an unregistered, beat-up garbage bucket of a car without a driver's license and with $3 in his pocket.

"I'm so frustrated with going through life paycheck to paycheck! Why can't I become successful?"

You've taken part in those types of questions, isn't it right?

Your very own success story is waiting to happen. All you have to do is in YOURSELF.

Watch Wesley Virgin's Video Now!

Postar um comentário