Título Original: Remember Me.
Gênero: Romance
Duração: Aproximadamente 120 min.
Um Filme De: Allen Coulter
Sinopse: Robert Pattinson interpreta Tyler Roth, um jovem rebelde de Nova York, que tem uma relação tensa com seu pai (interpretado por Pierce Brosnan), desde que uma terrível tragédia separou sua família. Tyler não acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally,( interpretada por Emilie de Ravin), através de uma reviravolta incomum do destino.
O amor era a última coisa em sua mente, mas como o seu espírito de forma inesperada é curado, ele começa a se apaixonar por ela. Através do seu amor, ele passa a encontrar a felicidade e o sentido de sua vida. Mas logo, segredos são revelados, e as circunstâncias que os reuniu lentamente ameaçam separá-los. Lembranças é uma inesquecível história sobre o poder do amor, a força da família e a importância de viver apaixonadamente, valorizando cada dia de nossa vida.
Classificação:
Não sei como não pensei em fazer resenha desse filme antes já que é um dos meus favoritos, mas isso só me ocorreu hoje de manhã enquanto assistia ao filme (de novo), então estou aqui.
“A vida é feita de momentos”
O filme conta a vida de Tyler um cara que se tornou rebelde após a morte de seu irmão mais velho Michael, seu pai um importante executivo de New York passou a afogar suas mágoas no trabalho, esquecendo-se assim que têm mais dois outros filhos que o amam, o que só causa mais revolta no nosso personagem principal, pois sua irmã mais nova realmente precisa da atenção de um pai.
Em um dos seus acessos Tyler acaba provocando um policial que lhe da uma bela surra e ainda prende a ele e a Aidan, eles decidem se vingar quando descobrem que o policial tem uma linha filha que estuda na mesma faculdade que ambos, Tyler então aproxima-se de Ally e como em todos os filmes clichês americanos ele realmente se apaixona por ela, o que não estava em seus planos.
Ally também não teve a vida mais fácil do mundo, aos dez anos presenciou o assassinato de sua mãe em uma estação de metro e desde então pega trauma do transporte público.
O filme inteiro é regado a discussões e brigas que obviamente envolvem Tyler, seja elas com o pai ou mesmo com Ally, afinal como diz o ditado: mentira tem perna curta, e uma hora ela iria descobrir que tudo foi uma questão de vingança.
“-Você é tão tragicamente cego que seus outros filhos vão se enforcar sob seus cuidados!”
-Discussão entre Tyler e o pai.
“-Eu não queria magoar você.
-Era exatamente o que você queria fazer.”
- Discussão entre Ally e Tyler
Para quem está acostumado a ver Robert Pattinson como Edward Cullen esse filme é uma boa pedida, ainda que os aspectos depressivos dos personagens sejam bem parecidos.
O filme aborda muitos temas, amor, relacionamentos familiares, vingança, bullying, ainda com um toque de terrorismo pelos acontecimentos de 11 de setembro. O final do filme é emocionante, surpreendente e, vou logo adiantando, triste, mas realmente é um filme que vale a pena ser assistido.
Recomendo que assistam o filme legendado, a dublação é péssima! Não transmite o sentimento dos atores, o que torna o filme meio superficial, mal atuado, com aquele ar de ensaio...
Enfim, mais uma vez me despeço com o trailer, espero que gostem, não deixem de comentar. *-*
“O que quer que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que faça... Porque ninguém mais fará...”









2 comentários:
Adoro esse filme, muito muito bom *.*
Beijo
Eu vi mais ou menos esse filme, e desisti, não sei se foi pela conteúdo do mesmo ou se foi o enredo, mas me pareceu legal logo pelas resenhas que via, ou reviews quer dizer! Portante faz meu estilo, vou tentar ver de novo! E no final eu vi na língua original, nem dublado era. Mas vou tentar again!
Postar um comentário