Título Original: Estela Píer: O tempo, a chuva, o outro.
Autor: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Páginas: 231
Origem: Parceria com o Autor.
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que em troca tenha que sofrer muito mais do que esperava.
Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!
Não sei bem o que esperava de Estrela Píer, mas com toda a certeza não era nada do que o livro é... Ao ler a sinopse pensei que seria algo bem dramático e adolescente, aquele famoso clichê, a menina pobre, o moço rico, ele se apaixona por ela, existem empecilhos por causa do choque cultural e blá blá blá... Mas na verdade não é nada disso.
O livro conta a história de Lucia Píer, uma garota bem normal que vive pacatamente em São Paulo junto com sua avó e sua irmã adotiva, seus pais vivem viajando pelo mundo e somente a vêem em datas comemorativas, ela nem liga muito, pois já esta acostumada com essa situação, ela vê os pais como adolescentes irresponsáveis, porém o que ela ainda não sabe é que eles têm razões para isso.
Lucia gosta de um ator inglês que vê nos filmes, mas não é aquela fã louca, mesmo assim sua avó a inscreve de surpresa em uma promoção para conhecê-lo e surpreendentemente, ela ganha.
Durante sua aventura em Londres, muitos segredos serão revelados, segredos guardados há muito tempo, os verdadeiros “por quês” dos acontecimentos que pareciam ser apenas coincidência em sua vida, sua existência guarda um passado traumatizante e para completar Richard Clevehouse pode não ser o mocinho que ela esperava encontrar.
Melhor parar por aqui...
Adorei os personagens apesar de ter achado Richard meio fabricado
A história começa de um jeito e termina de outro, diferente, inesperado e surpreendente. Quando embarcamos de vez na trama fica difícil parar de ler. O livro mistura fantasia, aventura, romance e ficção científica que entram em harmonia conforme o decorrer da história... Realmente me apaixonei pelos personagens, principalmente pelos vilões...
“- Você chegou como força da natureza e devastou o que viu pela frente. Devastou meu mundo
- Dois mundos devastados então- murmurei de forma inaudível”
Mas claro que sempre tem os pontos ruins... Encontrei um erro de digitação que tirou a frase de contexto, precisei ler algumas vezes para entender que era para estar escrito “casaco” e não “casado”.
Outro fato é que a autora começa algo, porém não termina. Desculpem, mas vou precisar colocar um trecho do livro para explicar o quero dizer, em certo momento a personagem encontra um livro com um bilhete enigmático, ela começa a ler o livro, mas o sono a impede, depois narra:
“O que eu não sabia (e viria a saber em um momento completamente inoportuno) é que o final da sentença reservava a resposta para todos os meus questionamentos”.
Ok, interessante, o problema é que não ficamos sabendo que frase era essa.
Outro ponto é um personagem misterioso que aparece durante a trama e não ficamos sabendo quem ele é. Isso me causou irritação, a não ser claro que Estrela Píer tenha continuação, já que é o que deixa a entender o Epílogo.
Acaba que no final, ficam muitas pontas soltas.
A capa é incrível! Apaixonei-me assim que a vi: misteriosa e romântica, demonstra a essência do livro, o que é importantíssimo para chamar a atenção do leitor, mas a diagramação é muito pequena e apertada, se a letra fosse maior a leitura ficaria mais leve, concluindo, Estrela Píer me surpreendeu muito, Kamila é uma ótima escritora.
Uma dica: Dêem uma chance para a literatura nacional, existem livros que realmente valem a pena ser lidos.
“ Eu faria o possível e o impossível para ficar com Rick. Conforme dizia meu bilhete: Não vai terminar!”
3 comentários:
Que lindo amore, li tantas resenhas desse livro, que fiquei já desanimado, nunca achava promoção dele pra participar. Achei a história bem bacana, e estou louco pra ler e ver que fim dá essa história.
Clapp! Clap1 Clap! (aplausos)
Isso é uma resenha!!!
Gostei muito de sua resenha, Rebecca, e fico satisfeito de em breve ter meu livro resenhado por você. Não negou críticas quando existiam, fez os devidos elogios, foi coesa, disciplinada. Tens talento pra literatura e se não seguir escrevendo seus próprios livros, recomendaria seguir a crítica literária pelo nível do texto que li aqui. Está de parabéns!
Eu já vinha desejando esse livro faz um tempo. Estrela Píer e Lilac. Comprei Lilac, agora só falta ele :) A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o nome, depois a capa. Eu amo leitura nacional, mas até do que leitura estrangeira.
Adorei sua resenha.
Beijos ;*
Postar um comentário