Olá faladores lindos, hoje venho trazer um post especial escrito pelo Luiz, do blog Lu Gouveia que fala sobre um segredinho não muito conhecido da cidade de São Paulo.
Achei interessante pois o lugar é basicamente um sebo subterrâneo moderno, e pra quem vive na cidade é uma boa opção para visita naquele dia tedioso em que ficamos cansados de shoppings e avenidas.
Na cidade de São Paulo existem lugares nunca antes visitados. Lugares de lindas arquiteturas e paisagens, mas um lugar em específico está chamando a curiosidade das pessoas.
São três entradas um tanto bisaras e repletas de imagens de banda, de astros internacionais. Ao analisarmos notamos certo medo das pessoas, pois como os lugares parecem abandonados e sujos, muitos passam correndo da frente dessas aberturas, como se algo de ruim pudesse acontecer a eles ali. Confesso que as entradas realmente nos remetem a filmes de terror.
O mistério é revelado quando deixamos o medo de lado e enfrentamos os túneis de outra perspectiva na correria do nosso dia a dia. Ao invés monstros e assassinos, encontramos um sebo subtérreo muito bem organizado e limpo. Títulos para todos os gostos e idades. Ao som de uma rádio reproduzindo músicas clássicas.
“Sim, é exatamente isso, um lugar bem bacana, que foge do lugar-comum. O dono do sebo é bem simpático mesmo, já comprei livros lá. Agora há espaço também para exposições, e as paredes das escadas estão cheias de fotografias antigas. Um lugar que eu também recomendo”, comenta Luis Fabiano estudante de Educação Física.
Um ótimo passeio para quem quer conhecer São Paulo e seus segredos. A trajetória de varias culturas, a mistura dos gostos e união das nações.
“Trânsito caótico. Ponto de encontro da Rua Consolação com a Avenida Paulista. De repente, você descobre uma escadaria. Passagem secreta subterrânea para o outro lado da rua? Não apenas isto. Ali, enquanto o tráfego corre bem em cima de sua cabeça, aproveite para escolher um bom livro, com direito a trilha sonora cult. Existe nesta passagem um sebo de livros, com um preço bem acessível. Além do que é uma boa pedida para quem não quer, ou não tem tempo de ficar esperando a boa vontade de o semáforo abrir”, fala Karina Almeida, estudante de Administração.
http://luizgouveia.blogspot.com.br
3 comentários:
Adorei a postagem realmente os livros são parceiros para qualquer hora e lugar :D
euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Nunca tinha ouvido falar nesse lugar, mas já devo ter passado na frente! Gostei e achei muito interessante! (:
Nunca fui à São Paulo, e estou encantada com o lugar pelas fotos! Parece aqueles lugares especiais de filmes americanos. Muito lindo!
Adorei seu blog!
Postar um comentário