Oi faladores! Esse é o segundo post do nosso especial sobre a união entre música e literatura, hoje vamos falar um pouquinho das músicas que foram baseadas em livros *-*
Pois é, assim como nós, que somos viciados em literatura, os músicos também usam essa literatura para se inspirarem e muitas vezes essa inspiração não vira somente música, mas também trilha sonora para o filme dos livros.
Vou começar com um exemplo bem completo do que falei acima, com nossa amada banda "Paramore" e claro com o amor que a vocalista Hayley Williams nunca escondeu de ninguém por "Crepúsculo" da aclamada Stephenie Meyer.
Seu single "Decode" foi escrito baseado nos livros da saga, e quando soube que seu livro favorito logo estaria nas telinhas Hayley, sem vergonha alguma, saiu correndo para pedir que sua música fosse incluída na trilha sonora. O que claro, deu muuito certo e fez um enorme sucesso!
Que tem não somente uma, mas várias músicas baseadas em livros mais clássicos e nerds como "O Rei Arthur", mas claro que a música que me chamou atenção foi uma baseada em "O Silmarillion" de ninguém menos que o escritor de "O Senhor dos Anéis", J.R.R.Tolkien. Com vocês: "Nightfall".
Vamos voltar para a roda mais pop com nossa linda "Anahí", a ex RBD escreveu uma música baseada em uma obra literária de ninguém menos, ninguém mais, que nosso autor mais famoso: Paulo Coelho. E ainda por cima a música leva exatamente o mesmo nome do livro "Aleph" que foi lançado recentemente pela nossa editora parceira Sextante.
Desculpem a qualidade do vídeo da Anny, mas essa foi a melhor versão dela cantando ao vivo que encontrei e como não temos clipe oficial da música também ficou um pouco complicado. A imagem está ruim, mas o áudio está bom, e por aqui é o que vale certo?
Mais um clássico e dessa vez um romance conhecido mundialmente "Romeu e Julieta" do amado e aclamado "Shakespeare" ganhou sua primeira versão pela banda "Dire Straits" em 1980. A música que leva o mesmo nome do romance "Romeo and Juliet" também ganhou uma versão cover da banda "The Killers".
Gostaria de lhes mostrar a música original, mas a incorporação do vídeo está proibida no Youtube, e sinceramente? Prefiro a versão do The Killers *-*
Eu confesso que não sei se a próxima música foi escrita para o livro, ou se foi baseada no livro, mas se não foi, ficou bem apropriada na trilha sonora do filme, então não poderia deixar de encerrar o post com a minha única e diva Taylor Swift e claro o livro queridinho de milhares de pessoas pelo mundo, "Jogos Vorazes".
Claro que não esqueceremos que da parceria feita com a banda "The Civil Wars", afinal a música não seria a mesma sem eles.
0 comentários:
Postar um comentário