quarta-feira, agosto 15, 2012

Popcorn: Penelope


Título Original: Penelope.
Gênero: Comédia.
Duração:
Aproximadamente 103 min.
Um Filme De:
Mark Palansky 
Distribuidora:
Paris Filmes



Sinopse: Penelope sofre de uma antiga maldição. Sua mãe crê que se puder casá-la com um homem de sangue azul, a maldição será quebrada e ela será normal. O problema é que quando os pretendentes olham para Penelope, eles fogem aterrorizados... Até que surge  o jovem Max, contratado para tirar uma foto sua.







Classificação: 




“-Eu gosto de mim do jeito que eu sou!”

O filme conta a história de Penelope uma garota que já nasceu com uma maldição. A maldição transformou seu rosto e sua mãe horrorizada com a ideia de descobrirem forjou a morte da criança e a criou trancada em casa. Ela é quase uma Rapunzel, mas sem os cabelos longos, a beleza avassaladora e a torre.

Penelope cresceu sem amigos e sem companhia, e quando atingiu idade o suficiente sua mãe contratou uma empresa de encontros, que só trabalhavam com a elite da cidade, para um encontro as escuras com sua filha. Pois segundo a lenda da maldição, o rosto de Penelope só voltaria a ser o que era quando um homem de sangue azul a aceitasse em casamento.




Em todos os encontros, durante muitos anos foi sempre a mesma coisa. Dava tudo certo no começo, até que Penelope resolvia se mostrar para seu candidato, e então as coisas desandavam. Na verdade desandavam é uma palavra bem simplória, já que esses encontros resultavam em pulos da janela, vidros quebrados, muitos gritos e correria.

Em um desses dias, Penelope conhece Max, um jovem apostador que foi contratado por um jornalista para tira uma foto dela e revelar o que havia de tão errado ao mundo. Porém Max acaba se apaixonando e desiste do trabalho, só que ele não é um príncipe e muito menos encantado. Abalada com a toda a confusão Penelope decide seguir seu próprio caminho e foge de casa.






“-Quer um conselho? Nunca aposte com um apostador.”

Usando uma echarpe para cobrir o rosto, ela faz muitos amigos e descobre todas as coisas da vida que nunca tivera a possibilidade de conhecer. E se revelar ao mundo pode não ser a monstruosidade que todos imaginavam.

O filme é bem legal, mas é bobinho, no estilo de filmes pré-adolescente faz o gosto de muitas garotas por aí. Leve, descontraído, engraçado e até romântico, ótimo para uma noite em que você precisa aliviar as tensões assistindo algo para se distrair.

O que eu mais amei no filme foi a personagem da Reese Witherspoon, não somente porque sou super fã da atriz, mas porque a personagem é divertida e irreverente. Fiquei muito, muito irritada com a personagem de Catherine O’Hara, que faz  o papel de mãe, realmente me dava uma vontade imensa de desligar o filme por causa dela, (tai uma dica: se você tem uma mãe controladora, convide-a a assistir esse filme em uma bela sessão da tarde).





Enquanto ao mocinho da vez James McAvoy não tenho muito o que falar, ele tem um papel importante, mas não aparece tanto no filme, porém suas aparições são sempre divertidas e românticas apelando um pouquinho para o lado triste, ele atua muito bem e não me lembro de ter visto ele em outros filmes. (Eu sei que preciso atualizar meu catálogo de ator).

“-Não é a maldição, é a importância que você da a ela”

Já no papel da personagem principal temos Christina Ricci  que fez um ótimo trabalho e encarnou em Penelope, apesar de eu achar que existem muitas outras atrizes que combinem mais com o fardo de mocinha inocente e enclausurada, e sim pensei nas estrelinhas da Disney.

O filme como muitos outros é baseado em um livro, ou será que é o livro baseado do filme?  Whatever. O importante é que o livro foi lançado aqui no Brasil pela Galera Record e com uma capa linda de morrer. Já tinha curiosidade antes do filme e agora tenho ainda mais. Sabe aquela vontade louca de comparar filme e livro? Ashuashs




Ahh! Quase esqueço, um super parabéns o pessoal de efeitos especiais do filme, ou melhor para a maquiagem que ficou super natural.

Deixo a outra capa do DVD e a capa do livro para vocês, junto com o trailer do filme, que só encontrei em inglês e sem legenda no youtube, mas que da para entender mesmo assim *-*










Bom gente acho que é isso, e para um filminho que eu disse ser bobo, até que escrevi de mais. Enfim eu gostei bastante, espero que gostem também.  









10 comentários:

hi just share : How Rich I Am
I opened my wallet and I find it empty, reached into my pocket and found a few coins, searched my heart and I found you!

hi jusat share sweet word "365Days dreaming of you.
8760Hr thinking of you.

525600Mins missing you.

315360000Milisec just wanted to tell you how much you mean to me."

very awesome this share...in ur site

OMG! This is amazing!!! Very many thanks for the love of you. It is very important have readers, and readers from other countries makes me feel really special. A million times thank you. I just love you two! <3

this is sweet words "Fell from Heaven
Dear, did it hurt when you fell from Heaven? I think, I need to call God because He have lost His most beautiful Angel."

this blog better than the other...very good share

hi check this "Behind you
Behind your smile, I know there are sorrows.
Behind your laughters, I know there are tears.

But I want you to know that, behind you is me who always care for you."

Assumo que tenho queda pelos filmes para adolescentes kkke fiquei com tanta vontade de ver esse, o tipo filme que seria hoje um bom dia para ver.

Hey fico mto feliz que tenha gostado do meu blog, eu gostei mto do seu também e só não respondi o comentário antes porque estava impossível com a minha internet e ficaria honrada se fizéssemos parceria, se ainda tiver interesse me avise.

Beijos
http://pepperlipstick.blogspot.com.br

Postar um comentário