terça-feira, junho 28, 2011

Popcorn: Veronika Decide Morrer.




Título Original: Veronika Decides to Die.
Duração: Aproximadamente 102 min.
Gênero: Drama.
Um Filme De: Emily Young

Sinopse: Veronika (Sarah Michelle Gellar) é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e um ótimo apartamento em Nova York. Porém para ela as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a ideia de viver uma vida sem sentido. Assim Veronika decide morrer com uma dose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clinica, descobre que terá apenas uma semana de vida. Nessa adaptação da, mais peculiar, obra de Paulo Coelho vemos como a morte pode provocar intensas transformações em nossa visão de vida.





Classificação:



Ok. Confesso que não gosto de Paulo Coelho, e confesso também que li somente trechos de suas obras, mas não consigo me acostumar com o jeito com que ele escreve, por isso decidi ver o filme, assim não teria que ler, e pelo menos no filme, ele é brilhante.

“Veronika Decide Morrer” é um filme no mínimo surpreendente, um pouco monótono de mais, mas com uma história incrível, que nos faz pensar sobre muitas coisas, sobretudo o sentido que damos a nossas vidas.

Veronika é uma moça jovem que tem tudo que uma garota pode desejar, um lindo apartamento na cidade mais cobiçada do mundo, ótimos pais, o emprego perfeito, mas ela não é feliz com isso, ela simplesmente não gosta da vida automática que leva e acha que sua vida vai ser como todas as outras, acha que um dia se casará e terá filhos, depois seu marido irá traí-la e então ela viverá o resto da vida desejando que seus filhos tenham tudo que ela não teve, ou então feliz por suas vidas se tornarem réplicas da dela. Essas são as palavras do filme.






Depois de tentar se matar Veronika acorda de um coma e descobre que tem um tipo de tumor no cérebro e que só lhe resta uma ou duas semanas de vida, pra ela tudo bem, seu plano inicial era mesmo morrer, ela só não contava com Edward, ou Ed, como é chamado. Um paciente da clínica onde ela se encontra, ele a mostra  que viver pode ser bom, mas será que não é tarde?


Spoilers Spoilers, vou parar antes que eles escapem...






O filme realmente é melhor do que eu esperava , final que realmente nos surpreende. Viver cada dia como se fosse o último não é o que as pessoas deveriam fazer? Porque apesar de podermos decidir se vivemos ou morremos não sabemos o dia exato de nossa morte, pode ser hoje, pode ser amanha, pode ser semana que vem, mês que vem, ano que vem, ou então daqui a 50 ou 60 anos, o caso é que não sabemos.

“Não deveria deixar esta vida sem saber até onde pode chegar”

Além do fato vida e morte, o filme mostra como uma pessoa pode se tornar importante em nossas vidas mesmo com pouco tempo de convivência, e mostra os milagres que essa pessoa pode fazer em quem você é e em como você enxerga as coisas do mundo, até mesmo em como você enxerga a própria vida






E basicamente é isso que o filme nos mostra. Viver sim, pode ser uma droga, mas também pode ser incrível, depende de como você encara os fatos, os problemas e as soluções que são dadas a eles. Basicamente tudo depende de você.


Não deixa de ser verdade só por ser clichê”




Um filme bem psicológico, mas ainda assim leve, que vale a pena assistir, realmente recomendo.






Por último é claro não pode faltar a capa do livro lançado pela editora Planeta, e realmente a capa é muito linda, não imaginei que faria isso mas, o livro já vai para os meus desejados do Skoob.




3 comentários:

Eu adoro o Paulo Coelho. Ele é um dos meus autores favoritos e Verônica Decide Morrer é uma de suas obras que eu mais gosto, li praticamente em um dia. Ainda não vi o filme, mas tenho muita vontade, espero que seja tão bom qnt o livro. ;D
Beijos.

Muita gente diz que não gosta de Paulo e tudo que leu foram apenas algumas frases... ahsuhaus
Não te preocupa, não és a única! ;D

Adoro ele! Considero um de meus autores prediletos. E, não por admirar o trabalho dele, acho terrível não o valorizarem aqui por não ser nenhum Machado de Assis.
Poxa... o cara é brasileiro e teve o filme gravado no estrangeiro. Ele é NOSSO, mas é lá fora que ele é reconhecido.
É realmente terrível!

Assisti até uma parte só, tava meio paradin... Hihi ahsuhusa não gosto muito dessa atriz, só ia com a cara dela em. Scooby ( falo mesmo). *-* hushhuahusah
Beijos,
Booksworld.co.cc

Postar um comentário