Título Original: Fight Club
Gênero:
Suspense, Drama
Duração:
Aproximadamente 130 min.
Distribuidora:
Fox Filmes
Um Filme
De: David Fincher
Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.
Classificação:
O filme é Clube da Luta (Fight Club), um dos melhores filmes que eu já vi, com certeza.
Primeiro que eu não consigo classificá-lo, porque é um filme de ação com suspense, um pouco de drama e até comédia em algumas partes, parece um filme como esses de sempre, um cara que tem um emprego normal que o faz viajar demais, conhecer "amigos descartáveis" (como o personagem classifica as pessoas que conhece nos aviões), e ganhar o seu dinheiro, mas que vive sem saber quem é, qual sua identidade, um cara que está cansado, estagnado. Até que numa dessas viagens ele conhece o homem que mudaria sua vida.
Outra coisa que eu adoro no filme é a garota, se vocês já assistiram devem estar rindo de mim, se não, pode ser que alguém concorde quando assistir (o que eu acho muuuuito difícil), mas eu acho Marla Singer ( Helena Bonham Carter) incrível, do modo como conhece Jack (Edward Norton) (eles frequentam certo grupos de apoio, por motivos diferentes e acabam se conhecendo), até o modo de vida estranho para os padrões sociais e como ela consegue “destruir” a vida de um homem.
Finalmente o título, Clube da Luta, sim é exatamente isso, existe um clube da luta, onde homens se encontram para brigar e bater uns nos outros até sangrar, parece tão idiota, mas não é nem um pouco, é muito inteligente e criado adivinha por quem? É, pelo Jack e pelo seu amigo descartável mais legal: Tyler (Brad Pitt) (aquele que eu citei acima como: o homem que mudaria sua vida), mas não é só isso, vocês vão entender que não é por acaso que a primeira regra do clube da luta é: Nunca comente sobre o clube da luta.
Agora vocês devem estar se perguntando: o que dois homens, uma mulher e um clube de brigas tem de tão interessante? Isso só assistindo pra saber, mas uma coisa eu posso dizer, o final do filme, pra mim, é o melhor de todos os filmes que já vi, e na história existe uma grande crítica a sociedade, as pessoas e ao modo como cada um entende a si mesmo e a sua realidade.
Então vai, faça sua popcorn e aproveite, o direito de gostar ou não da sugestão é toooooooodo seu!
Vou deixar aqui uma frase do filme que eu gosto e o trailer pra vocês ficarem mais curiosos:
“Nós somos uma geração sem peso nenhum na história.”
1 comentários:
Quem diria.. três neguinhas lindas, gostosas e absolutas donas de um blog tão lindo :D
Postar um comentário