sexta-feira, novembro 01, 2013

Na Minha Estante: Aconteceu Em Paris.

Título Original: It Happened in Paris
Autora: Molly Hopkins 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Origem: Cortesia da Editora

Sinopse: A dieta não funciona, a academia e uma chatice, e ela não tem emprego... Tudo anda bem morno em sua vida, até que ela consegue marcar uma entrevista, para um emprego de guia de turismo, em uma agência especializada em excursões por toda a Europa. Entrevista marcada, é bom estudar um pouco dos pontos turísticos sobre os quais deverá falar, Nada que uma boa lida na Vogue Paris e um filme como “Alfie, o sedutor” não possam resolver. Ainda que ela não saiba muito bem onde fica a França! Conheça Evie Dexter, a garota maluquinha que parece meio perdida às vezes, mas que é sempre encantadora com suas ideias vertiginosas e seu imenso coração.



Classificação:


“Amar não é encontrar uma pessoa com quem você queira viver junto. É entender que encontrou uma pessoa e que não pode viver sem ela. (...)”

 “Aconteceu em Paris” conta a história de Evie Dexter, uma mulher que divide um apartamento com a melhor amiga Lulu, formada em Publicidade, Evie não encontra um bom emprego, está atolada nas dividas, não consegue perder peso, é completamente desorganizada e para completar é quase uma alcoólatra.

 Decidida a dar uma reviravolta em sua vida ela decide que irá arrumar o emprego dos sonhos: ela vai viajar, se divertir, conhecer pessoas novas e lugares novos e ainda ganhará para isso, a única coisa que poderia impedir esse sonho de emprego é que Evie não entende absolutamente nada de turismo, mas ainda assim dando uma boa enfeitada em seu currículo e graças a uma ótima ressaca da entrevistadora, ela milagrosamente consegue um emprego como guia de turismo em uma empresa especializada em viagens para a Europa.









Seu primeiro destino será Paris, a cidade do amor e das massas, será possível assim tanta sorte? Mas é claro que tudo de errado que possa dar dará, ela esquece sua bolsa em seu apartamento trancado, com passaporte, dinheiro e tudo que ela precisaria para a viagem e é aqui que conhecemos nosso herói. Rob.



“-A última coisa que gostaria agora que te conheci, é passar um final de semana em Paris sem você.- Sua voz era suave, enquanto prendia uma mecha solta de meu cabelo atrás da orelha. (...)”


Rob é um motorista/empresário, lindo, sedutor e rico, que descobre uma química imensa e intensa com Evie quase à primeira vista, salvando-a de uma situação complicada logo de inicio, eles rapidamente se tornam um casal e mesmo com o pouco tempo de convivência, descobrem que são feitos um para o outro... até que Rob estraga tudo!

Muito difícil escrever sobre esse livro, pois não foi uma leitura muito fácil, demorei quase um mês para concluí-la. Eu li tantas resenhas positivas sobre o livro que estava louca para lê-lo, mas me decepcionei muito. Esperava um Chick-Lit engraçado e revigorante, mas encontrei praticamente um livro erótico.

A ideia da trama é muito boa, e parece realmente que será divertida, mas a autora não soube desenvolver a história. O casal principal não tem uma história engraçada que os uniu e nem encontros constrangedores, ou aquele sentimento de paixão, aqui passamos do “olá” para o “tesão” em apenas algumas horas. Os livros da Bella Andre tem mais história, romance e diversão do que esse romance de estreia de Molly Hopkins.




Os personagens principais não são marcantes e as situações expostas não tem nem um fio da graça e diversão que poderiam ter. Há muitas coisas que poderiam ser colocadas que foram deixadas de lado, e outras completamente desnecessárias que acabaram tendo muito enfoque e destaque no livro.

Achei os personagens secundários, como Nikki e sua família grega mais engraçados e interessantes do que o casal principal. O final da trama também é decepcionante, apesar de ter a impressão de melhora da história nos acontecimentos que nos levam ao “grande final”.


“-Assim é melhor!- ele disse, alegre.

-O que é melhor?
-Quando você sorri – (...)”


“Aconteceu em Paris” é um livro para distração e nada mais, não temos nenhuma frase inteligente que realmente tenha valido uma marcação, ou alguma virada na história que não seja previsível. Se procura um chick-lit açucarado, não o encontrará aqui, mas se o seu foco for um livro erótico passa matar o tempo, vá em frente.







Depois de tantas críticas ruins você deve estar se perguntando por que ainda dei três estrelas inteiras para o livro, apesar de tudo o livro tem informações interessantes e mostra um bom lado de Paris de que não conhecíamos, para quem quer conhecer ou já conheceu a cidade, talvez o livro pareça um pouco melhor.

Também não gostei da capa, mas estou completamente apaixonada pelas torres que colocaram em cada começo de capítulo, foi um detalhe que fez toda a diferença. Não encontrei erros de digitação, tradução ou revisão.


 “Quando entrega a alguém a chave do seu coração, ele pode entrar e sair quando quiser, a menos que você ponha uma barreira. Do contrário existe a possibilidade de que o coração fique permanentemente aberto, permitindo que entre quando desejar e que destrua qualquer vestígio de amor próprio que ainda tenha. (...)”




2 comentários:

Becca, eu tive a mesma impressão que você do livro. Acho que foi divulgado da forma errada, porque de chick-lit não tem nada. Me decepcionei demais com a leitura,por ter lido esperando algo totalmente diferente.

Amei a figuração nas fotos da resenha!! hahahahaha...

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Heya i'm for the first time here. I came across this board
and I find It really useful & it helped me out
much. I hope to give something back and help others like
you aided me.

My homepage design of garden

Postar um comentário