Oi faladores, hoje vim apresentar pra vocês, Mike Stilkey, artista norte-americano, nascido em 1975 na Califórnia, Mike, usa telas diferentes para suas pinturas.
Tudo começou bem cedo, com folhas de papel comum, depois passaram a ser folhas de livros que eram usadas como tela e quanto mais velho o livro fosse, melhor, por que? Milke, simplesmente não gosta de telas completamente brancas, como as telas tradicionais de tecido.
Há seis anos ele publicou um livro chamado "100 retratos" onde mostrava 100 imagens feitas em livros antigos, e o sucesso foi imediato. Mike começou a trabalhar em uma nova ideia. Usar os livros como tela. A ideia consistia em empilhar vários livros na parede e pintar a imagem desejada nas lombadas, dando um aspecto não somente de pintura, mas também de escultura com livros.
Usando algumas tintas misturadas, lápis de cor e verniz, Mike transportou toda sua imaginação para os livros, e não com palavras. Seus personagens misteriosos, coloridos e melancólicos ganharam as telas, ou melhor dizendo, os livros, e também o mundo e com ele muitos fãs.
Mike diz ser influenciado por diversos estilos: “adoro ilustração figurativa, expressionismo alemão e surrealismo”. O interessante é que seus personagens representam qualquer um, mas não identificam ninguém, já que representam situações cotidianas que acontecem com todo mundo.
Suas obras chegam a ultrapassar a marca de 4 mil livros usados, ok, sei que assim como eu você deve estar pensando que ele os destrói, e acredite, muitos pensam e o acusam, mas ele explica: “Então eu explico que só uso livros estragados ou muito velhos, dando-lhes uma nova vida numa obra de arte”.
O que acham de uma vida nova para um livro velho de mais para ser lido? Quem gostaria de uma dessas no quarto ou escritório? Confesso que estou apaixonada, alguém aí, disposto a me presentear? *-*
1 comentários:
Que lindo e interessante! 4 mil livros. :o
Postar um comentário