sexta-feira, abril 19, 2013

Na Minha Estante: Esperando por Você.


Título Original: Waiting for You
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 333
Origem: Cortesia da Editora

Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois de o popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separar e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, o amor da sua vida –Derek- a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?




Classificação: 




“(...)É esquisito como tempo é capaz de mudar algo que você achou que ficaria para sempre inalterado.”

Um auto-ajuda divertido e maquiado é minha primeira impressão do livro “Esperando por Você” da autora Susane Colasanti. Está é uma das raras vezes que começo uma resenha sem realmente saber o que vou dizer sobre o livro, ou mesmo saber a nota que vou dar sobre ele. Confesso que estou bem dividida em minhas opiniões.

“Esperando por Você” conta a história de Marisa uma jovem de 15/16 anos que está cursando o segundo colegial, essa faze já é naturalmente complicada, mas digamos que para Marisa as coisas tendem a ser três vezes mais, isso porque ela sofre com um sério problema de ansiedade.

Como toda adolescente, Marisa e sua melhor amiga Sterling estão eufóricas com a possibilidade de arrumarem um namorado esse ano. Marisa já está apaixonada pelo popular Derek e Sterling mergulha em uma fase de encontros on-line com caras mais velhos, convicta que nenhum garoto da sua idade é maduro o suficiente.

“(...)Quando alguém parte seu coração não há o que fazer para mudar seu sentimento por essa pessoa. Só lhe resta continuar sentindo isso até que a coisa desapareça.
Mas pode ser que isso jamais aconteça.”

Mas claro que as coisas não são assim tão fáceis, Derek tem namorada e um antigo amigo volta a se reaproximar dela esse ano e meche com seus sentimentos, porém Nash não é bem o cara descolado da escola, completamente nerd, desajeitado e sem vida social, o que desanima completamente nossa personagem.

Além dos dramas amorosos naturais e de brigas com os melhores amigos, Marisa precisa lidar com um fato novo e inesperado: o divórcio dos pais. Juntando amores, brigas, acontecimentos inesperados e uma ansiedade incontrolável, temos: depressão.

“-Eu só quero que tudo volte a ser como era antes- digo.
-Todos nós queremos coisas- ele responde.
-Mas por que a gente não pode voltar ao que era antes?
-Impossível ir a algum lugar que não existe mais.”

Eis que surge um personagem misterioso para animar as coisas e ajudar não somente Marisa, mas todos os adolescentes da escola, Dirk é um estudante anônimo que leva ao ar um programa de rádio pela internet e aborda temas da escola, ou mesmo somente sobre a vida e o modo de lidar com certas coisas e fazem todos sentirem que não são os únicos passando por aquela situação.

O livro é interessante sim, é divertido, e romântico, mas o drama é um pouco maçante até metade do livro, o que deixou minha leitura meio arrastada e tediosa, simplesmente não via a hora de passar aquelas páginas pra chegar logo em algum romance, porque já estava duvidando que ele existisse no livro.

“(...)De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção?”

Mas após finalizar a leitura compreendi, que assim como em “Bem Mais Perto” o objetivo da autora não é somente entreter, e sim ajudar e ensinar. A fase da adolescência pode sim ser a melhor da sua vida, mas também pode ser a pior e ansiedade e depressão são coisas que todos têm hoje em dia, como diz um comentário na parte de trás da capa, é um chick-lit para garotas que pensam.

Sobre a arte, está perfeita, confesso que não gostei muito da capa, tem sim tudo a ver com a história, mas os modelos aparentam ser bem mais velhos, já a diagramação é bem leve o que facilita a leitura e não cansa os olhos, folhas amarelas também contribuem. Não encontrei erros de digitação ou concordância, enfim, a editora está realmente de parabéns por isso!

Já que não inventei um sistema de avaliação quebrado darei 4 estrelas no final de tudo *-*
Recomendo o livro para apaixonadas que esperam por alguém, ou para quem teve o coração partido recentemente, as vezes a vida é mais do que você imagina e o que você procura pode estar em baixo do seu nariz. ^^

“-O fracasso não é uma opção – Dirk diz aos ouvintes. – Se sua vida está uma droga hoje, daqui pra frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Lembre-se de que estamos no mesmo barco. Não importa o que acontecer, você não está sozinho. Lembre-se disso!”

P.S. Esqueci de avisar que nossa personagem é super fã de John Mayer, então mais uma dica pra quem gosta das músicas dele, tem várias citações delas durante todo o livro e uma pequena alteração foi feita no último parágrafo de citação para não dar spoilers a vocês meus lindos faladores.





0 comentários:

Postar um comentário