Há um tempo atrás fiz um post de despedida para Amy Winehouse, e realmente fiquei chateada com a morte dela, mas não posso dizer que fiquei abalada, gostava das músicas, mas não era fã.
Hoje foi diferente. Fiquei sabendo quase agora da morte de um dos caras que mais marcaram minha adolescência, Alexandre Magno Abrão, ou como todos o conhecem, Chorão.
Confesso que ainda não sei o que escrever e que mal consigo acreditar, mais do que um cara comum que tinha uma banda de rock nacional, mais do que um cara que tinha uma vida louca, que acordava todo dia em um lugar diferente, chorão era uma lição de vida, suas músicas ajudaram muitas pessoas, e muitas vezes me deu força.
Hoje não só perdemos um ídolo da nossa música, mas uma pessoa que marcou a vida de muitas outras. Crescer com um ídolo que já virou lenda, que já partiu, é fácil. Cazuza,
Raul, Renato, mas perder um que fez e faz parte do seu dia-a-dia, um cara que você não esperava que fosse embora tão cedo é no mínimo incompreensível.
Ainda lembro como ontem do dia em que peguei um cd do CBJR pela primeira vez, era o cd do meu pai, o primeiro cd deles. Agora estou olhando os cds, ouvindo músicas, vendo as homenagens que passam na tv e ainda não consigo acreditar.
O que nos resta agora é chorar e agradecer por ele enfim ter existido, agradecer pelo legado que ele deixou pra trás e seguir seus conselhos de todo final de show: Dar valor ao que realmente importa na vida.
O dia amanheceu feio, e não sabia o porquê. Hoje Chorão, até os céus choram por você. ♥
2 comentários:
Ele foi embora e realmente deixou saudades! Nem acredito nisso ainda, me falaram no meu trabalho mas eu não acreditei.. imaginei que fosse uma brincadeira de mal gosto...
Luto!
Marcou minha adolescência também.
Gostei da homenagem!
http://tyelehopes.blogspot.com/
"Dias de luta dias de Glória"
Sem palavras com as suas palavras :/
Postar um comentário