Olá faladores! Hoje é dia do rock e ao contrário do que fiz no ano passado esse não vai ser um post de Sing, mas sim um especial de literatura e música, afinal todos sabem que eles andam juntos.
E para que vocês se acostumem um pouquinho mais a estrutura de posts já vai começar a mudar para se adaptar ao novo layout que estamos programando ok? Então não estranhem muito auhsau *-*
Quantas vezes você já viu uma citação de uma música em um livro, ou um livro sobre música?, E que tal um personagem bem roqueiro? E quando a música influencia o que escrevemos? Ou quando o que escrevemos influencia uma música? E quando lemos algo que associamos a uma música? E quantos de vocês leem escutando música?
Pois é, com todas essas perguntas acho que deu pra notar o quão ligados estamos com esses dois elementos. Então que tal começar falando dos livros que abordam a música? Só para lembrar estamos falando da música em si, não somente do rock.
Prontos? *-*
Vamos começar com um livro da nossa amada Novo Conceito. "A Última Música" do tio Nicholas Sparks. Bom o nome já diz tudo certo? Esse é um livro em que a música é a personagem principal.
Agora vamos passar para nossa queridinha Galera Record com o livro "A Música que Mudou Minha Vida" de Robin Benway. Infelizmente não sei muito sobre esse livro pois ainda não tive oportunidade de lê-lo. Mas pelo que pude ver e entender sobre a história, esse é outro livro em que a música é a personagem principal, pois toda a trama gira em torno de uma determinada música *-* Isso só me deu mais vontade de ler! Alguém aí quer me dar de presente hem hem hem? aushaush
Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
E que tal uma dose de literatura nacional para temperar nosso especial? Vamos começar com o recém lançado pela editora Generale, "Sábado à Noite" da linda Babi Dewet. A trama do livro gira em torno de uma misteriosa banda mascarada que toca no baile da escola e suas letras falam muito sobre a personagem principal Amanda. Eu estou louca para ler e vocês?
Sinopse: Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de Artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim...Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas.Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?
Continuando na nossa incrível Literatura Nacional temos o livro da editora Maquinária, "Paixão, Drogas e Rock'n Roll" da Daniela Niziotek. Ok esse eu também não li... É nessas horas que vemos o quão desatualizada está nossa leitura não é mesmo? Mas vamos aos fatos. O livro conta a história de Bryan e Vicky, Bryan um vocalista e líder de uma banda muito famosa de hard rock e Vicky uma adolescente brasileira, o que será que saí dessa mistura?
Sinopse: Brian Blue é vocalista e líder de uma das maiores bandas de hard rock do início dos anos 90 e Vicky, uma adolescente brasileira. Desse encontro improvável, nasce uma história de amor com todos os ingredientes dos tempos modernos. Com rara sensibilidade, Daniela Niziotek envolve o leitor ao abordar as dificuldades e concessões enfrentadas para a concretização dessa relação quando um fato trágico se interpõe, mudando para sempre a vida dos personagens. De modo delicado e comovente, mas com aguda percepção, Daniela fala das belezas e dores humanas, trazendo à tona, em meio a uma torrente de sentimentos, os bastidores do mundo do rock. Um mundo de muito glamour, mas também de desencanto e impossibilidades extremas. Brian e Vicky vivem e sofrem os dilemas do amor e da paixão, da insensatez e da lucidez, da luta para fazer prevalecer a razão em um universo cheio de contradições.
Calma, calma eu quase ia me esquecendo de falar sobre esse livro por aqui, mas aposto que todos os milhões de fãs que ele conquistou por aí me matariam! Vamos falar de "Glee - O Início" da Record! A série Glee é um sucesso mundial que cativou milhões de fãs
Sinopse: Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley -antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.
Bom faladores, escrevendo o post eu percebi que ele ficaria simplesmente imenso, e fala sério, quando vimos algo grande de mais para ler, bate logo aquela preguicinha conhecida, por esse motivo decidi fazer o mês do rock, com vários especiais não muito grandes mostrando os personagens com um estilo musical próprio, e também as músicas baseadas em livros e quem sabe não encontro por aí um livro baseado em uma música? Bom não custa tentar não é? aushashu
Espero que tenham gostado, e não perca o próximo especial sobre personagens! Se tiverem alguma dica para eles por favor coloque nos comentários ficarei extremamente agradecida!








2 comentários:
eu comprei a ultima musica esses dias, ta aqui nos meus livros para ler, to numa face mto Sparks rs'
Tem coisa melhor que a combinação livro e musica? *--*
Seguindo aqui
Beijos
http://pepperlipstick.blogspot.com.br
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
esse post é mt amor por conta de PDRR!! Faço mt propaganda desse livro porque amo demais <3
Se vc não leu, precisa ler ao menos minha resenha e aí verá que não pode ficar mais nenhum dia sem ter feito isso! rs (a empolgada!)
Mas enfim, eu tb sou mt louca pra ler A Música que Mudou, mas nunca que compro o coitado... Mas sei que vou me identificar pq tem musica!
Ah, sabe que livro senti falta? Nick e Norah.. Nem li tb, mas sei que tem musica no meio! rs
bjsss
Hey Evellyn!
Postar um comentário