terça-feira, outubro 04, 2011

Na Minha Estante: O Vale dos Anjos.



Título: O Vale dos Anjos.
Autor: Leandro Schulai
Páginas: 414
Editora: Novo Século
Origem: Parceria com o autor

Sinopse: “A morte tem o poder de separar um amor?


Para muitas pessoas, a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma precoce e uma promessa feita a sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e a apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito.

Auxiliado pelo anjo-guia-de-enterro, Obelisco, cujo humor o ajuda nos momentos difíceis, pela cupido Anne cuja beleza é incomparável e treinado pelo mesterioso mestre Ramirez; Dimitris parte em uma jornada recheada de grandes belezas, pessoas marcantes e mistérios complexos que o farão perceber que nada é por acaso e que sua estadia nesse misterioso lugar já era aguardado a muito tempo...


Classificação:




O Vale dos Anjos conta a história da vida, ou melhor, pós-vida de Dimitris Saloustros, um jovem homem que casou-se muito cedo, e morreu tão cedo quanto. Dimitris é um rapaz peculiar, sempre seguro e convicto só perde a postura certa e determinada quando o assunto é sua esposa Mariah, afinal tudo que ele deseja é voltar a viver com ela, missão essa que pode ser impossível em suas condições atuais, afinal ele esta morto.

O livro começa de maneira simples, mostrando a vida de nosso personagem principal, um trabalho razoável, alguns colegas, uma linda casa e uma bela esposa por quem ele é totalmente apaixonado, em resumo uma ótima vida, o que afinal toda pessoa deseja, mas Dimitris vê tudo isso se perder em um dia que parecia comum.

Morto, julgado e felizmente mandado ao Paraíso, Dimitris começa sua luta para cumprir a promessa feita a sua esposa no dia de sua morte, ele voltaria para ela, de qualquer maneira, ele voltaria à vida, e viveria feliz com sua amada.

“(...) Isso fez Dimitris voltar ao normal, pois desde que morrera parecia que um pedaço dele já não o acompanhava. A dor por estar longe de sua amada era tão grande que ele não conseguia pensar em nada que não fosse nela (...)”

Em sua jornada para o desafio mais difícil de sua vida (ou morte), nosso personagem conquista amigos que lhe serão preciosos ao longo do percurso, que o ajudarão a se adaptar a nova maneira de viver, e acima de tudo a conquistar seus sonhos, mesmo que isso faça com que eles mesmos corressem perigo.

O inicio da trama é um tanto quanto normal e ao mesmo tempo curiosa, vamos descobrindo como é a vida em um novo lugar, como funciona a hierarquia de poder, os lugares para se freqüentar, a busca por parentes, as viagens e as diferentes dimensões do céu, mas a verdadeira ação e emoção começam com a grande chance de nosso personagem, ao participar do “Torneio dos Céus”.

Melhor parar antes que conte toda a história do livro ashusahu, a história acima de tudo trata-se de amor, esse elemento esta presente do começo ao fim das páginas, seja ele em qualquer forma que se apresente.


“(...) Nós cupidos , além de fazermos com que as pessoas se encontrem com seus respectivos amores verdadeiros, também ajudamos os que sentem saudades, que brigam com alguém, que estão confusos, entre outras situações, pois, na verdade o amor não é somente um sentimento designado ao amor entre estilo marido e mulher, é também o amor entre pais e filhos, irmãos, amigos e assim por diante(...)”

A trama apesar de abordar o amor para todas as coisas não é aquela história melosa ou clichê, o autor soube dosar romance, aventura, comédia, ação e mistérios (muitos mistérios) e isso é o que torna “O Vale dos Anjos” um livro que vale a pena ser lido, pois foge do convencional.

“- Nossa por que os anjos-deuses não dormem?
-Porque eles são deuses-
-É, disfarça.”

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nesse caso ajudou bastante, pois podemos entender os sentimentos de vários dos personagens e podemos saber que coisas que estão momentaneamente fora de alcance das vistas do destemido Dimitris.

Claro que ficaram muitas pontas soltas, o que nos deixam curiosos e irritados ao mesmo tempo pela ansiedade de saber o que aquela pessoa, aquela atitude, aquele acontecimento significa. O final é claro sempre com aquele ar de reticências que nos deixa com o gostinho de quero mais de assuntos inacabados, mas isso a gente perdoa, porque afinal o livro tem continuação.

A arte do livro é linda, apesar de simples em seu interior a capa é perfeita, desperta a curiosidade do leitor e os efeitos de cor nas asas torna a imagem bem real, quase palpável (ou talvez seja paranóia minha), enfim o que importa é que eu realmente amei a leitura, que com o decorrer da história se torna mais emocionante e leve.

Estou ansiosa para descobrir os mistérios de Dimitris no próximo livro da série, mas agora é sentar e esperar a Novo Século agir, assim como aconteceu com “Pacto Secreto”.

E claro que eu acabei fazendo marcações de mais e não irei resistir em colocar alguns extras para vocês:


“-Por que deveria acreditar em você?
- Porque existem amores que não acabam com a morte , e esse é um deles! (...)”


“-Nossa vocês dois tem uma conexão muito grande, eu nunca vi isso.
-Nós dois somos um.”


“(...) Foi então que abri os olhos e pude me recuperar daquele pesadelo real, que eu chamo de vida.”

Passeando pela internet, achei algumas ilustrações dos personagens que achei simplesmente incríveis, então, vou aproveitar e adicionar ao extras para vocês (para verem melhor cliquem na imagem).




Espero que tenham gostado e que eu tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês, não deixem de comentar pois isso lhe trará pontos para a promoção do sorteio de um exemplar autografado do livro, não deixem de participar porque vale a pena. *-*



3 comentários:

Eu acompanho o leandro no you tube e fico feliz em saber que ele é realmente talentoso ale´m de muito engraçado!
bjs

Eu quero,eu quero.. *.*
Ainda não tinha lido a resenha deste livro, e adorei !!

ja faz algum tempo que quero ler esse livro! gostei da resenha!

Postar um comentário